[slider id=”conferencia-curaca”]
Moradores de Curaçá, no norte da Bahia, estiveram reunidos ontem (4) com representantes da prefeitura durante a 5ª Conferência das Cidades. Com o tema “Quem muda a cidade somos nós. Reforma urbana já!”, o evento teve como objetivo levantar metas para implementar melhorias de infraestrutura no município.
Na abertura da conferência, o prefeito Carlinhos Brandão destacou os problemas relacionados à falta de calçamento e saneamento na cidade. “Sabemos que esses transtornos são reais, mas se queremos uma cidade calçada e saneada, precisamos correr atrás. Peço o empenho de todos nessa conferência para fazer de Curaçá uma cidade desenvolvida”, afirmou.
Três grupos apresentaram cerca de 30 propostas para melhorias nos setores de habitação, saneamento, planejamento urbano e trânsito. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Pedro Pinheiro, os problemas serão solucionados com o apoio das outras esferas de poder. “Detectamos os problemas enfrentados pelo município e agora buscaremos resolução junto aos governos federal e estadual. Essas questões serão levadas por representantes eleitos e pelos participantes da conferência, a Salvador e Brasília”, informou.
Ao final da conferência, sete pessoas foram escolhidas para representar a população nas conferências estadual e federal: Jaironilton Dantas Nunes (secretário de Administração e Finanças), Pedro Pinheiro (secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos) e Jean Marcelo de Amorim (diretor do SAAE) foram eleitos pelo Governo. Já Edilson Pereira de Souza (presidente da Associação Comunitária Nova Jatobá) e Kalina Martins foram escolhidos por setores da sociedade civil. No Legislativo, o vereador Laerty Tanúrio foi o escolhido. As informações são da assessoria da prefeitura.