Grávidas do HDM/Imip recebem orientações do Grupo de Gestantes

por Carlos Britto // 04 de junho de 2013 às 20:34

Grupo gestantesAs futuras mamães que fazem o acompanhamento pré-natal no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip estão recebendo orientações sobre a gravidez e os cuidados com o recém-nascido. A iniciativa faz parte do Grupo de Gestantes, formado por uma equipe multiprofissional composta por enfermeiro, assistente social, psicólogo, além de outros especialistas convidados.

As reuniões acontecem a cada 15 dias, às quintas-feiras, das 14h às 15h30, no ambulatório da unidade de saúde.Qualquer pessoa da família também pode participar.

“O Grupo é operativo e visa a promover a recepção de mulheres gestantes que iniciarão o pré-natal. Apresentamos o hospital e seus setores a elas, bem como trabalhamos temas pertinentes à gravidez de forma preventiva e educativa”, explica a psicóloga, Camila.

Durante os encontros, as mulheres são orientadas sobre diversos assuntos, como os direitos das mães e do recém-nascido, parto humanizado, modificação corporal, cuidados com alimentação, questões psicológicas, interação e relação mãe-bebê/pai-bebê/família-gestante. As informações são da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários