O Sindicato dos professores de Pernambuco está convocando os professores da rede privada de ensino para assembleia geral da categoria, acerca da Campanha Salarial 2013, nesta quinta (23), às 14h . Segundo a entidade, na ocasião serão dados os informes das negociações e decididos os encaminhamentos do movimento. A assembleia será realizada ao mesmo tempo em Recife, Caruaru, Petrolina e Limoeiro.
“O Sinpro Pernambuco e o Sinepe já realizaram cinco Rodadas de Negociação que não apresentaram nenhum avanço. O processo de negociação chegou a uma encruzilhada. O sindicato patronal não considera nenhuma das exigências apresentadas pelos professores e trabalha com a lógica de eliminar direitos, enquanto os professores estão convictos da possibilidade de os patrões concederem um aumento real aos salários”, diz a entidade.
Em Assembleia Geral da categoria, realizada no dia 9, os professores decretaram, por unanimidade, Estado de Greve. “Mesmo assim, na última reunião, realizada no dia 20 de maio, a entidade patronal insistiu na proposta que retira claramente direitos já conquistados dos professores e não levou em consideração nenhuma das reivindicações apresentadas pelos docentes”, avaliam. (de Agência)



QUEM É QUE SE IMPORTA COM A EDUCAÇÃO DESSE PAIS. NEM AS AUTORIDADES ESTÃO DANDO IMPORTÂNCIA A ISSO, O EXEMPLO DISSO É A GREVE MUNICIPAL DOS PROFESSORES DE PETROLINA QUE ESTÁ ROLANDO AÍ A QUASE 20 DIAS. SERIA BOM MESMO UMA GREVE DO SETOR PRIVADO POR QUE SÓ ASSIM A POPULAÇÃO IA SE INCOMODAR MAIS UM POUCO JÁ QUE A REDE PUBLICA NÃO TEM VALOR ALGUM