Os serviços realizados pela Compesa em Petrolina deixarão vários bairros da cidade sem água na próxima sexta-feira (17). De acordo com informações da assessoria de comunicação, a Companhia irá fazer a interligação do novo reservatório de 1.500 metros cúbicos.
Para a realização dos trabalhos o abastecimento precisará ser interrompido a partir das 12h da sexta em toda a cidade, com exceção dos seguintes bairros da Zona Oeste: São Gonçalo, Jardim Petrópolis, Alto da Boa Vista, Ipsep, Cosme e Damião, Cohab IV e V, Santo André, Portal da Cidade, Jardim Imperial e Rio Claro (além do Distrito Industrial).
A previsão é de que o sistema seja religado à meia-noite do sábado (18). Após a religação do sistema, a Compesa estabelece um prazo de 48 horas para que todas as pressões estejam restabelecidas.
Segundo a Compesa, a intervenção é uma das etapas da obra de recuperação/adequação da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade, localizada na sede da gerência da Companhia, no Centro. Orçada em R$ 5,5 milhões, a obra está prevista para ser concluída em outubro de 2013, o que deve garantir um sistema mais eficiente, segundo a Companhia.


