Festejos juninos no alvo

por Carlos Britto // 15 de maio de 2013 às 07:20

Elismar2ronaldo cancao_600x450Em meio às questões acerca do reajuste dos servidores, o São João de Petrolina também entrou no alvo da polêmica ontem (14) na Casa Plínio Amorim. A própria presidente do Sindsemp, Léia Araújo, deixou claro não ser contra a festa, mas não em detrimento da situação dos servidores.

Já o líder de situação, vereador Elismar Gonçalves (PMDB), provocou ao dizer que, embora seja solidário aos servidores, o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) atendeu à maioria dos petrolinenses que quer a festa.

Do outro lado, o líder oposicionista Ronaldo Cancão comemorou o fato de o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estar solicitando todas as informações ao município sobre o ressarcimento aos cofres públicos em R$ 1 milhão, segundo o vereador, que a prefeitura teria de devolver por desvio de finalidades do São João de 2011. E aproveitou para adiantar que já está pedindo à administração, por meio de um ofício, todos os gastos com a portentosa programação da festa no ano passado.

Festejos juninos no alvo

  1. Maria disse:

    Eu não quero festa sr. Elismar! Uma vez que não tem dinheiro para a saúde, não tem dinheiro para a educação, não tem dinheiro para pagar salários justos aos funcionários efetivos, então não há dinheiro para festas! É assim que funciona a economia! Primeiro a obrigação, depois a devoção!
    Salários justos aos funcionários de que falo, são os efetivos, pois os comissionados já ganham muito bem para bajular.
    Ou será que na sua casa é viva o luxo e morra o buxo?

  2. Josemar disse:

    Esse Elismar e cara de pau mesmo sem moral.

  3. GEANE disse:

    LAMENTO MAS A CIDADE NAO PERTENCE AOS SERVIDORES.
    TODOS TEM DIREITO DE GANHAR DINHEIRO E QUEM ESTIVER INFELIZ PODE IR MORAR EM LAGOA GRANDE

    1. José Dias disse:

      Ninguém está dizendo isso retardada. A cidade nem é dos servidores e nem do prefeito. Ele apenas a administra (e muito mal por sinal). Agora é IMORAL ele gastar 8 milhões para fazer uma festa pra conseguir votos de pessoas com meio neurônio e deixar os servidores (com excessão do prefeito, vice e secretários) sem o devido aumento. Mesmo que esse não chegue a aproximadadmente 80% como o que foi dado a prefeito, vereadores e secretários.

    2. judeu disse:

      Perfeito Geane

    3. to de olho disse:

      tira a boca do saco do doutor poxa saco!

    4. Maria disse:

      A cidade é também dos servidores, pelo menos deveria. Ela só não é do prefeito que é um forasteiro que está aqui apenas pelo dinheiro.

    5. pedrão disse:

      só por ter que trabalhar com ignorantes igual você, os funcionários públicos deveriam ganhar mais para pagar terapia, porque abre a boca igual um asno, é nem deve saber o que significa reivindicação, e nem equiparação salarial.

  4. José Dias disse:

    O que ele atendeu Sr. Vereador Elismar, foi a um monte de pessoas que está mais preocupado com festa do que com a saúde, educação, saneamento entre outras coisas. Essas pessoas não me representam, nem representam vária soutras pessoas que preferem ver a nossa cidade crescer e desenvolver do que a uma festa de São João.

  5. Maia disse:

    Egoísta você em GEANE!!!

  6. Joaquim disse:

    Falou e disse Geane, a cidade não pode ficar refém dos servidores, o poder público tem que priorizar a cidade, e não comprometer todo a arrecadação com o bem-estar dos servidores, esses já tem AME, salários em dia, trabalham menos de 30 horas semanais, enquanto os outros trabalham 44 h, tem desconto no comércio, e ainda colocam de graça o filho para estudar na FACAPE, enquanto os outros 99% dos petrolinenses tem que pagar 400, 500 reais para estudar.

    1. Maria disse:

      A cidade está refém do desmantelo do prefeito e não dos servidores, eles não tem culpa de o prefeito ser um tremendo

    2. Daiane disse:

      Sou filha de servidora municipal e vejo a realidade dela e de pessoas próximas que o salário esta abaixo do minimo. Vc gosdtaria de estar com uma remuneração dessa???
      Quanto a AME, lhe digo que pelo menos alguma coisa teria que funcionar. A jornada de menos de trinta horas eu não vejo, vejo q ela muitas vezes trabalha por ela e por outros devido a carencia de funcionario, não vejo esse desconto no comercio e quanto a estudar de graça na Facape so se for para o seu filho pq eu tive que ir para a Univasf, pq filho de servidor n trabalha de graça, tem que prestar serviço, sem falar que tem que pagar tbm um valor. Existe a modalidade de bolsa tbm para quem não é filho de funcionário.

      Pense bem e se candidate a vaga de servidor para trabalhar 30h semanais, com direito a AME, desconto no comercio e seus filhos poderem estudar de graça na Facape com uma remuneração de 600,00 reias.

  7. edinho disse:

    NÃO SOU SERVIDOR E NÃO QUERO “O MAIOR SÃO JOÃO DO NORDESTE” NESTA CIDADE. É POR ISSO QUE ESTE PREFEITO FOI REELEITO, É PORQUE O POVO GOSTA É DE SOFRER. O POLÍTICO SÓ COMPRA VOTO (NÃO ESTOU FALANDO AQUI DESTE PREFEITO) PORQUE HÁ ALGUÉM DISPOSTO A VENDÊ-LO(O VOTO). FALTA TUDO NESTA CIDADE, MAS O PREFEITO “INVESTE” EM FESTA E O POVO GOSTA.
    QUANTO AOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES, QUERO DIZER QUE A PREFEITURA É UMA “EMPRESA” PÚBLICA E TODA EMPRESA TEM POR OBRIGAÇÃO REAJUSTAR ANUALMENTE O SALÁRIO DOS SEUS EMPREGADOS.
    SE VOCÊ NÃO É SERVIDORA PÚBLICA, GEANE, EU LAMENTO. OS CONCURSOS PÚBLICOS SÃO ABERTOS PARA TODAS AS PESSOAS.
    OS SERVIDORES TÊM RAZÃO.

  8. Daiane disse:

    Então quer dizer que Petrolina não precisa de servidores, mas é de fundamental importancia uma festa de São João?
    Não sou contra a festa, desde que se pague um salário justo aos servidores, vamos ver até onde vai essa greve e se os getores de unidades vão continuar pedindo que os servidores voltem mesmo em greve oferecendo um “folga” em troca.

  9. diego araujo disse:

    SERA QUE O SAO JOAO DE PETROLINA TEMBEM NAO DAR SALARIO PARA COMERCIANTES E FUNCIONARIOS, PARA OS AMBULANTES E PARA REDE HOTELEIRA? O REAJUSTE DOS FUNCIONARIOS MUNICIPAIS TEM QUE SAIR, MAS NAO FAZENDO POLITICA COM O SAO JOAO QUE BENEFICIA MUITO MAIS PESSOAS DO QUE PREJUDICA

    1. Maria disse:

      São joão não é prioritário. Se não tem dinheiro para pagar salários de quem trabalha, então não tem festa. Ou na sua casa passa fome para poder ir a festas?
      Os comerciantes tem como ganhar seu dinheiro. Não depende de São João.

  10. Snoop disse:

    A maioria quis? Só se for a maioria dos puxa-saco. Todo vereador, independente de ser oposição ou não, deve ter um mínimo de racionalidade. Esse aí é um secretário travestido de vereador.

  11. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    ELES TEM QUE OBEDECER AO CHEFE,SE NÃO,SE NÃO.
    O PIOR É QUE ISSO AI VAI PASSAR E NO ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO E ELE SAI POR AI DISTRIBUINDO SORRISOS,BEIJOS ABRAÇOS E UM BANDO DE GENTE CONGRATULANDO COM TUDO ISSO.

  12. Pedro Henrique disse:

    Agora fale de aumentar a carga horária de 25 horas para 4o horas semanais para ver se essa turma aceita. Se eu fosse o prefeito por decreto mandava todo mundo trabalhar 40 horas como determina a lei. Aí no instante acabava a greve.

  13. FALA SERIO disse:

    Esse festejo JUNINO ta mais para uma FORMAÇÃO DE QUADRILHA JUNINA.

  14. alvaro disse:

    ronaldo cancao é uma piada, ele sabe q dinheiro de sao joao pertence a uma linha de verba q nao pode ser deslocada para servidor, ai fica JOGANDO PRA PLATEIA

  15. Tiago disse:

    Nao adianta esperniar, xingar, pois o vereador Elismar tem razão, o prefeito deu o que os desmiolados queriam, FESTA. É só votar no homem de novo para governador do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários