Uma vida inteira marcada pela fé

por Carlos Britto // 11 de setembro de 2013 às 21:37

Padre BernardinoUma das figuras mais emblemáticas e queridas da comunidade católica de Petrolina completa nesta quarta-feira (11) 89 anos de vida.

Uma vida, aliás, vocacionada para a fé. Monsenhor Bernardino Padilha da Luz será para sempre o nosso Padre Bernardino. Carismático, passos lentos e um sorriso que conquistou uma cidade inteira. Um exemplo inabalável de religiosidade.

Fica aqui registrado nosso reconhecimento a sua história o os desejos de que continue entre nós ainda por muito tempo.

Uma vida inteira marcada pela fé

  1. Joaninha disse:

    Pé. Bernardino e seu possante fusca azul…
    Esse sim é que merecia uma estátua.

  2. claudioherminiodasilva disse:

    eu tinha maior respeito.pelo padre bernadino padre que todos tinha respeito pela sua pessoa . quando eu era garoto corria para ele mim abecoa. essas pessoas boas sempre morre. como irma dorada era minha serguda mae.

  3. maria josefa disse:

    Homem de Deus. Tenho verdadeiro orgulho de ter chegado aqui em tempos em que ele ainda celebrava e podia andar pelas ruas a abençoar todos. Sempre fiel aos ensinamentos cristãos.

  4. FALA SERIO disse:

    Ai Prefeito na praça Dom Malan deveria ter também uma estatua do Padre Bernardino (homenagem em vida a um ser humano que se dedicou a servir o povo, pois homenagiar depois de falecido seria COVARDIA), vamos criar uma campanha para diminuir essas homenagem que se dão aos COELHOS que nunca fez nada por Petrolina, como CLEMENTINO COELHO (sala no centro de convenções), PAULO COELHO (sest / senat e distrito industrial), JOSEFA COELHO (parque municipal)… ninguem lembra em homenagiar a saudosa IRMA DOURADO essa sim tem serviço prestado na cidade, faleceu e nunca recebeu um reconhecimento devido e a altura dela.

  5. Maria disse:

    Meu caro Fala Sério, concordo plenamente com as suas colocações, pessoas que se dedicam ao próximo sem esperar recompensa ou reconhecimento político, geralmente ficam no anonimato, e principalmente quando não pertencem as cúpulas, não é verdade? O nosso saudoso pe. Bernardino em se tratando de religiosidade é um ícone de Petrolina, quando na minha meninice corri muitas vezes para ser abençoada por ele e receber um santinho (ele enchia os bolsos da batina de santinhos para distribuir para as crianças e adolescentes). Saímos tão contentes que parecia ter ganhado um doce, mas era tão doce o seu sorriso que nos alegrava a alma. Este sim é um verdadeiro homem de Deus. E quanto a Irmã Dourado, acredito eu o Deus a recebeu nos seus braços e não tem herança maior que merecer o Reino dos Céus.

  6. Dário Coelho disse:

    EU RESPEITO QUE EU TENHO POR ELE EU SEMPRO ASSITIA A MISSA DELE DA CATEDRAL,GOSTA MUITO DA CELEBRAÇÃO DELE E HJ EU PARABENIZO PELOS SEU 89 ANOS QUE DEUS TE ILUMINE E TE CUBRA DE MUITAS BENÇASSSS

  7. José Roriz disse:

    Padre Bernardino sempre foi um ídolo para mim, eu sempre assistia as suas celebrações que nos cativava durante as missas. Foi quem celebrou o meu casamento. Que Deus o abençoe e dê a ele muita saúde, e muitos anos de vida. Este sim, merece toda a admiração do povo Petrolinense pois dedicou sua vida a religião.

  8. POSSIDIO FILHO disse:

    Quando crinça sempre que avistava o fusquinha chegando ali na Rua Cel.Amorim corria pra receber sua bençao e ganhar bombons… Esse sim merece todas as homenagem de nossa terra… Homem de fe….

  9. everaldo disse:

    Parabens Padre Bernardino, reforçando as palavras de Possidio tambem esperava o senhor para pedir sua benção e ganhar bombons, hoje bem mais velho ja com meus filhos, infelizmente nao temos mais este prazer, o senhor é insubstituivel.Parabens e que DEUS lhe ilumine sempre.

  10. cecilia disse:

    Fala Sério, vc é uma pessoa de fora e grosseira, com certeza.! e principalmente sem compromisso com a cidade e nosso povo…. parece até que só veio para cá ganhar mesmo dinheiro…… Não pode desprezar uma família que muito fez por Petrolina… diferentemente do lugar que vc veio, sem família com força política para desenvolver uma cidade e uma região. Por isso vc está aqui, portanto se recolha a sua insignificância, ou se retire por favor…. Claro que existem muitos que fizeram a cidade, e a história de nossa gente pois nossa cidade completa 118 anos.. Muitos tem seu valor nesta terra amada, e de modo especial padre Bernardino, Irmã Dourado etc…. Só não queiram entupir a praça D Malan de estátuas, pq o prefeito não tem um juízo muito assentado e pode danar o pau a fazer estátuas contratadas com o Ledo Ivo…. vamos pensar onde poderemos denominar o nome do padre ? petrolinenses atuem por favor,…!.

  11. Augusto Flávio (Petrolina-Pe/Juazeiro-Ba)) disse:

    Lembro-me quando criança ao encontra-lo nas ruas de Petrolina, ele gostava de dar santinhos com a imagens dos santos. Padre Bernardino, o qual nunca consegui chama-lo de Monsenhor, será eterno em mim. Parabéns e eu nem preciso pedir a Deus pra te abençoar, sempre traçou o caminho certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!