Representantes da Casa Plínio Amorim comprometem-se em unir forças contra drogas e violência doméstica em Petrolina

por Carlos Britto // 27 de fevereiro de 2013 às 13:07

casa plinio amorim/Blog Carlos BrittoNem só de projetos do Executivo Municipal viveu ontem (26) a Casa Plínio Amorim. Durante a sessão ordinária, houve espaço também para assuntos delicados, como a problemática das drogas e da violência contra mulheres.

No primeiro, o governista Dr.Pérsio Antunes (PMDB) ressaltou a necessidade da implantação de um Conselho Municipal de combate às drogas, destinado sobretudo a focar ações em relação ao elevado consumo de crack na cidade. Respaldando o discurso de Dr.Pérsio, o líder de oposição Ronaldo Cancão falou até em criação de uma comissão suprapartidária na Casa para solicitar providências urgentes ao Governo do Estado.

Já a vereadora Maria Elena (PSB) chamou atenção sobre a importância de manter a luta em prol da garantia dos direitos das mulheres, que são constantemente violados. Ela voltou a lembrar dos casos de violência mais recentes no início do ano – um deles o da professora universitária Amanda Figueroa, agredida com vários socos pelo ex-namorado, e o outro referente ao assassinato de Clésia Batista do Nascimento, decapitada pelo próprio companheiro.

Em relação às duas questões, os representantes da Casa Plínio Amorim comprometeram-se em unir forças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários