Vigilantes cumprem ameaça, decretam greve e bancos suspendem atendimentos em Juazeiro

por Carlos Britto // 26 de fevereiro de 2013 às 12:00

GREVE VIGILANTES 2_640x374/Blogdocarlosbritto

Os vigilantes de juazeiro cumpriram a promessa, cruzaram os braços e as agências bancárias não abriram nesta terça-feira (26). Em alguns bancos os gerentes afirmaram que consultariam as superintendências, mas na agência da Caixa Econômica Federal, na praça Barão do Rio Branco, no Centro da cidade, quem buscava atendimento era informado que não haveria expediente público, pelo menos no dia hoje.

De acordo com lei federal, os bancos não podem abrir sem a presença de pelo menos dois seguranças. Se os vigilantes se mantiverem firmes no propósito de pressionar os patrões o prejuízo será grande, anto para as instituições financeiras quanto para a população. A Polícia Militar redobrou a atenção na área dos bancos para inibir eventuais oportunistas.

Os grevistas querem o pagamento da gratificação de risco de vida, que representa um incremento de 30% no salário. A gratificação é obrigatória por lei para quem trabalha em segurança patrimonial. A lei foi sancionada desde o fim do ano passado, mas segundo o Sindivigilantes, os patrões só querem começar a pagar o adicional de periculosidade em 2014. Os vigilantes prometem uma mobilização ainda hoje na ponte Presidente Dutra. (de Rinaldo Lima/para o Blog)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários