Deputado propõe criação de comissão especial para elaboração de código para disciplinar a rotina judicial

por Carlos Britto // 19 de fevereiro de 2013 às 13:02

O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) fez pronunciamento, segunda-feira (18), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), destacando a necessidade da elaboração de um Código de Procedimentos Processuais para o Estado.

A lei reunirá um conjunto de normas que disciplinará a rotina judicial. Atualmente, não há padronização a ser seguida, de forma que cada magistrado adota seu próprio procedimento, trazendo transtornos aos operadores de direito, serventuários e partes interessadas no processo. “Essas normas garantirão maior eficiência, celeridade, transparência e racionalidade à operação da máquina do Judiciário Pernambucano, simplificando o sistema e tornando a legislação mais próxima do cidadão”, acrescentou Novaes.

Para tanto o deputado, que é advogado, propôs a criação de uma Comissão Parlamentar Especial para propiciar a discussão da matéria entre membros do Poder Judiciário, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradoria do Estado, serventuários da justiça, dentre outros, visando à elaboração de um anteprojeto a ser apresentado ao plenário da Alepe. As informações são da assessoria de Novaes.

Deputado propõe criação de comissão especial para elaboração de código para disciplinar a rotina judicial

  1. HORACIO FREIRE disse:

    Antes tarde do que nunca Deputado, parabens pela iniciativa espero que não seja apenas inicio de propaganda politica e sim uma tentativa de melhorar os procedimentos judiciais verdadeiramente e diariamente exemplos de que a vontade e não a norma coloca o juiz pra fazer o que a sua consciencia ou ignorancia manda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários