Os cartazes colados em muros serão retirados das ruas de Petrolina a partir desta terça-feira (19). A remoção dos big hands (tipo de peça publicitária fixada nos muros com cola) será feita pelos agentes das Secretarias Municipais de Ordem Pública e Segurança Cidadã. A ideia é acabar com esse tipo de propaganda, proibida pelo Código de Postura Municipal.
Quem utiliza os big hands, além de provocar a poluição visual, ainda não recolhe os tributos devidos. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, os produtos serão coibidos definitivamente, não importando o local e o tamanho.
Segundo o secretário de Ordem Pública, Ney Barbosa, é preciso que haja a remoção desse tipo de publicidade para que o ambiente visual da cidade não seja prejudicado. “Notificaremos as empresas infratoras e, posteriormente, se a prática continuar sendo feita, poderemos multá-las”, alerta.



Se o proprietário do imóvel permitir que se coloquem algum cartaz publicitário em suas paredes eu acho justo, afinal o cartaz também é um meio de comunicação que nos transmite informações das mais diversas. “MINHA NOTA PARA A DITADURA É ZERO!”
Puxei a cordinha e dei descarga no seu comentário.
Finalmente alguma ação valida.
Cidade limpa, cidade bonita. Parabéns!!!!
Estão no caminho certo as Sec. de Ordem Pública e Cidadã. De fato estas praticas de comunicação “selvagem” já faz tempos não é mais permitida no sudeste do Brasil e nem tão pouco nas cidasdes dos paises ditos desenvolvidos.
Petrolina , com estas atitudes, caminha de passos largos para a sua condição de Metropole.
Menos, menos!
A Secretaria da desordem pública deveria mesmo era prestar atenção na rua Ana Nery onde uma moradora colocou obstáculos na frente de sua garagem, impedimdo q nós motoristas manobremos em frente à sua casa. E multa-la por colocar lixo em frente da mesma atraindo insetos e ratos para a referida rua.
Gente a favor de uma sujeira desta, somente o infrator. Parabéns agora a Ordem Publica cumpre realmente o seu papel. Ney vá fundo neste trabalho, tem muita coisa ainda para se alinhar.