O velho hábito de ‘tocar fogo’ no lixo residencial ou móveis velhos tem tirado o sossego de alguns moradores do bairro Jardim Guararapes, Zona Oeste de Petrolina.
De acordo com a comunitária Verônica de Souza, o fogo, que provoca muita fumaça, incomoda quem trabalha durante o dia e tem apenas a noite para descansar.
“É um grande absurdo o que está acontecendo aqui, de repente aparece o fogo com aquela fumaça toda e a gente não sabe direito nem de onde vem. Nesse calor danado, a gente tem que chegar em casa depois de um dia de trabalho e ficar de portas fechadas por causa da fumaça. Não há quem aguente”, desabafa a moradora.



Gostaria de saber se têm alguma lei que possa punir essas pessoas que tocam fogo em lixo.Porque se não tiver precisa urgente de ter.
Se fosse só no JG seria menos mal. Este hábito está presente em todas as comunidades da cidade. Não conheço um bairro sequer que não tenha seu monturo de estimação. É cultura do Petrolinense formar entulhos em qualquer lugar depois atear fogo. É necessário educar. fiscalizar e punir!