Bancários decidem encerrar greve e retornam ao trabalho nesta quinta

por Carlos Britto // 27 de setembro de 2012 às 07:54

Após assembleia realizada quarta-feira (26), no Recife, os bancários resolveram acabar com a greve iniciada no último dia 18 e já retomam o trabalho hoje (27). A paralisação também acabou em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Roraima e Rondônia. Funcionários dos bancos privados e da Caixa Econômica Federal em Pernambuco aceitaram a proposta oferecida pelo setor patronal de 7,5% de reajuste para os salários, o que representa um aumento real de 2%.

Apenas os funcionários do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste permanecem de braços cruzados. Os trabalhadores do Banco do Nordeste realizarão uma assembleia nesta quinta-feira (27), às 18h, onde decidirão os rumos da greve. Já os funcionários do Banco do Brasil não aceitaram a proposta e se reuniram ainda ontem.

Inicialmente, o pedido dos trabalhadores era de 10,25% de reajuste salarial, sendo 5% de aumento real. A Federação Nacional de Bancos (Fenaban) não aceitou a proposta e argumentou que em 2011 a categoria ficou 21 dias parada e recebeu aumento real de 1,5%. Em Petrolina, no entanto, as informações são de que todas as agências bancárias retomam as atividades hoje.

Vigilantes

Os vigilantes, que também realizariam uma assembleia hoje na sede do sindicato da categoria para decidir se entrariam em greve, aceitaram a proposta de reajuste salarial de 7,10% mais vale-alimentação de R$12 e decidiram não realizar paralisação. (Do JC c/foto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários