Coluna da Folha

por Carlos Britto // 26 de setembro de 2012 às 07:00

 Acredito que nossos votos estão dentro dos que se declaram indecisos ou até mesmo dos que afirmam votar em um ou na outra”.

Do candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira, Jair Almeida (PT), sobre pesquisa recente na cidade.

Aquecimento pré-eleitoral

Na reta final das eleições, o clima entre os adversários políticos esquenta cada vez mais. Em Salgueiro, os candidatos a prefeito Marcones Sá (PSB), que tenta a reeleição, e Alvinho Patriota (PV) estão se pegando e trocando fortes acusações.

Durante essa semana, os dois ocuparam parte da imprensa local para “semear” a dúvida na cabeça do eleitorado. Marcones acusa Alvinho de manter uma funcionária “laranja” em uma de suas empresas. Já Alvinho não perdeu tempo e partiu para o contra-ataque.

Segundo ele, a denúncia foi motivada pelo fato de a Frente Popular, liderada pelo prefeito Marcones, não ter se conformado com a decisão da Justiça Eleitoral em suspender a divulgação de uma pesquisa que mostrava o socialista bem à frente do candidato de oposição.

Em nota, a coligação de Alvinho, declara que Marcondes estaria “magoado”. “Marcondes está magoado porque a Justiça suspendeu a divulgação de uma pesquisa feita de forma irregular para contrariar a vontade do povo do município“, diz a nota.

Mas as palavras da coligação de Alvinho não ficaram apenas na defensiva. Eles aproveitaram o espaço para aumentar ainda mais a “peleja”, afirmando que Marcones estaria fazendo acusações veladas durante o guia eleitoral. Agora o clima azedou de vez e a tendência é que a temperatura continue subindo.

Cadê, cadê?

Um adesivo de campanha do PR em Serra Talhada, que tem como candidato a prefeito Sebastião Oliveira, está gerando polêmicas na cidade, e os comentários só aumentam. Tudo isso por que muitos esperavam ver, entre os que aparecem, o ex-prefeito Geni Pereira (PSB), que é apontado como aliado político. Mas isso não aconteceu e o fato gerou ironias. A imprensa local já lançou a enquete: “onde está Geni?”

Agora vai

Apesar de não ter se saído muito bem na última campanha para deputado, Guga Lins, agora candidato à prefeito em Sertânia, mostra-se como o grande obstáculo à campanha da prefeita Cleide Ferreira (PSB), que tenta a reeleição. Cleide chega ao fim de sua administração com muito desgaste popular. E com Guga, como adversário, o seu projeto parece ficar ainda mais distante.

Sem gás

A população de Arcoverde não para de chiar: É que os postos de combustíveis ficaram sem abastecer seus clientes por conta da demanda em carros de políticos e militantes para a realização de carreatas.

Correndo

A candidata a prefeita Ione Francisco continua no passo a passo em busca de votos no município de Carnaíba. Até o final desta semana, Ione pretende visitar toda a zona rural. Ela leva a tiracolo o candidato a vice, Arnaldo Alves, e o esposo Didi da Felicidade.

Muita gente

O candidato a prefeito de Santa Maria da Boa Vista, José Gualberto (PMDB) está radiante. Já gravaram para seu guia eleitoral os secretários Alberto Feitosa e Sérgio Xavier, além do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), dos deputados federais Raul Henry (PMDB) e Inocêncio Oliveira (PR) e do artista plástico Jaildo Marinho – filho da terra que reside há anos em Paris.

Agora é o filho

O ex-prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Zé Bezerra (PTB), que concorria à prefeitura, saiu da disputa. Agora em seu lugar concorre o filho, Tássio Bezerra, cujo nome era cogitado desde a impugnação da candidatura do pai.

Fez festa

O senador Armando Monteiro Neto (PTB) passou por Tuparetama para declarar seu apoio à campanha do candidato a prefeito Valmir Tunú (PTB), durante comício. Além de Armando, o deputado Ângelo Ferreira e o prefeito Sávio Torres também estiveram no evento.

Iemanjá

O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), está apelando para tudo na busca pela reeleição. A novidade agora foi uma Iemanjá nas pedras do Rio São Francisco, que está causando polêmica entre os cristãos e evangélicos da cidade

Coluna da Folha

  1. verlania disse:

    O NOSSO PREFEITO JULIO NÃO PRECISA APELAR E NEM SE DESESPERAR. QUEM ANDA FAZENDO ISSO DE FORMA ESCANCARADA É O CANDIDATO AZUL!!!!!!!!!!!!

  2. Consciente e Feliz disse:

    Quero lembrar a todos os Evangélicos e Cristãos que se aborrecem com a estátua da Mãe D’água que independente de eleições, o Brasil é um país rico em crenças e Fé. Somos acima de tudo, livres. Cristão verdadeiro está para acolher, não para julgar! Temos uma maravilhosa etnia que nos permite várias linhas religiosas e a Mãe D’água é uma delas. Portanto, para que sejamos respeitados, primeiramente devemos respeitar a crença do outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários