Dez pesquisadores da Embrapa Semiárido apresentarão palestras no 20º Agrinordeste, que começou nesta quarta (22) no Recife (PE) e prossegue até sexta (24). Oito das palestras estão concentradas no painel sobre Fruticultura, segmento agrícola que possui importante cadeia produtiva na economia do estado. As outras duas estão marcadas para o painel Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Durante os três dias do evento, realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, serão ministradas 86 palestras divididas em seis paineis (Apicultura, Aquicultura, Bovinocultura de Leite e Caprinovinocultura, além dos dois que contarão com a presença de pesquisadores da Embrapa Semiárido). O público-alvo é composto por técnicos, especialistas, gestores públicos e estudantes, entre outros.
A programação deste ano ainda terá o 10º Show de Lácteos, que promoverá o Concurso de Queijos de Pernambuco, e um espaço dedicado ao Turismo Rural no estado. Outro destaque do evento é a Mostra de Produtos Agropecuários com exposição em 90 estandes de produtos como derivados do leite, dos caprinos e ovinos, mel e abelhas, rapadura, cachaça, artesanato e hortifruticultura.
Durante o Agrinordeste, a Embrapa Semiárido também vai manter um técnico junto ao estande do Sebrae para distribuir publicações e folderes, além de apresentar ao público do evento vinhos e sucos processados no Laboratório de Enologia. Para Elder Rocha, a presença do centro de pesquisa no evento marca o seu empenho em promover o desenvolvimento regional. As informações são da assessoria de comunicação da Embrapa Semiárido.


