O prazo de inscrição para o 8º Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pode ser feito até as 23h59 desta quinta-feira (16). As inscrições são realizadas no site da OAB ou no site da FGV Projetos, responsável pela prova. A taxa de inscrição é de R$ 200, e a aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.
A inscrição pode ser paga até sexta (17). A prova é dividida em duas fases: a primeira é composta de 80 questões de múltipla escolha. Quem acertar o mínimo de 40 questões passa para a segunda fase, na qual o candidato precisa redigir uma peça processual e responder a quatro questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo as seguintes áreas de opção do bacharel, indicada no momento da inscrição: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal ou Direito Tributário.
No momento da inscrição, o candidato precisa optar pela cidade onde fará o exame e pela área jurídica da prova prático-profissional. São elas: direito administrativo, civil, constitucional, do trabalho, empresarial, penal ou tributário.A primeira fase, com prova objetiva, será realizada no dia 9 de setembro. De acordo com o edital, o local de provas dos candidatos inscritos será divulgado no dia 3 de setembro.


