O Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho acaba de receber mais de 5 mil metros de pavimentação asfáltica concluídos. Depois do Núcleo 04 (N-04) e do Centro de Serviços 02 (C-02), cuja pavimentação asfáltica foi concluída em junho passado, os beneficiados da vez foram os moradores do N-03.
A 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf concluiu a pavimentação dos 5.525 metros que representam as principais vias do núcleo. Além deste trecho, já estão próximos da conclusão os do N-01 (com 3.268 metros, dos quais 3.148 já estão prontos) e do N-05, maior trecho previsto na obra, com 9.397 metros (dos quais 9.037 encontram-se concluídos).
As obras, realizadas com recursos do Ministério da Integração Nacional, têm valor total orçado em R$ 16,4 milhões. Esse valor prevê ainda a pavimentação de trechos dos Núcleos 1 ao 12, Centros de Serviços 1 e 3, além do perímetro do Bebedouro e do povoado de Nova Descoberta, entre outros. Serão, ao todo, quase 77 km de rodovias asfaltadas – incluindo N-01, N4 e C2. (fonte: CM Codevasf/foto ilustração)



Estas estradas sobre a banca dos canais de irrigação se constituem no maior erro de projeto cometido pela CODEVASF. Estas vias teriam que ser somente para acesso pelo pessoal da operação e da manutenção do sistema de irrigação e drenagem. Algumas vidas já se foram por conta disto. O Distrito Senador Nilo coelho deveria acionar o órgão público responsável pela idéia e xecução destas estradas e conseguir a interdição por pessoas estranhas aos serviços. Em paralelo deveriam ser construidas estradas para a circulação por parte dos irrigantes produtores e terceiros. Com o asfalto a possibillidade de acidentes aumenta muito.
vc mora aqui ?para fala que os morradores não precisa uma pista com essa .fica sabendo essa pista vai facilitar nossos trabalho o dia a dia. otario acidente acontece qualquer lugar do mundo.se vc não morra aqui cala sua boca não falar besteira.