Entre os dias 15 e 19 de agosto o munícipio de Uauá (BA), no sertão do estado, promoverá a 33ª Exposição de Caprinos e Ovinos – a Expo-Uauá. A expectativa é que cerca de 25 mil visitantes participem do evento.
Na programação, haverá palestras, leilões e apresentações artísticas. A Expo acontece no Parque de Exposição Coronel Jerônimo Ribeiro e é promovida pela Associação Uauaense dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Aucco), com o apoio da Petrobras, Sebrae, Banco do Nordeste, Senar, Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Governo da Bahia, entre outros órgãos.
Um dos mais importantes eventos da região, a Expo-Uauá contará com a presença de expositores de diversas outras cidades da Bahia, além de Paraná, Minas Gerais e Pernambuco. A expo deve gerar em torno de R$ 200 mil em negócios ao longo dos quatro dias de realização do evento.
O evento é uma oportunidade de negócios para os caprinovinocultores da região, que mantêm um rebanho com mais de 234 mil cabeças. Mesmo com a seca, os produtores buscam condições e alternativas eficientes de melhoramento dos animais, o que agrega valor à atividade.


