Reunião reforça novos encaminhamentos para garantir livre acesso à Ilha do Fogo

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2012 às 12:31

As discussões para garantir o livre acesso à Ilha do Fogo continuaram na tarde de quarta-feira (01), durante reunião envolvendo representantes das prefeituras de Juazeiro e Petrolina, Codevasf, Univasf, Coletivo Amigos da Ilha e Associação Raízes.

No encontro, ocorrido no Paço Municipal, ficou decidido que Juazeiro enviará à Secretaria de Patrimônio da União (SPU) um requerimento administrativo para gestão da Ilha. Anexos a esse documento estarão os protocolos de intenção das demais entidades, que darão suporte ao pedido.

Os municípios vizinhos também estão elaborando um convênio que definirá as responsabilidades de cada um perante a manutenção, conservação e bom uso do espaço. “Esse documento será importante até para que a sociedade possa ter a quem cobrar. Nele nós definiremos os responsáveis por cada serviço público de manutenção essencial e outros quesitos”, avaliou o secretário de Infraestrutura de Petrolina, Ricardo Rocha.

De acordo com Ericlésio Barreto Sodré, representante da Univasf, diversas atividades estão sendo pensadas para fomentar o uso da ilha pela população, como a instalação do Museu Memorial do Ribeirinho. “Sem dúvida o espaço será bem utilizado e o povo terá ainda mais opções em um lugar que já é historicamente fonte de inspiração para muitos”, ratificou.

Reunião reforça novos encaminhamentos para garantir livre acesso à Ilha do Fogo

  1. Robeslau disse:

    Parabéns a todos. Que de uma forma está contribuindo.

    A ILHA E DO POVO.
    E será. Vista como a menina. Dos olhos dessas. Duas Cidades.

  2. DE OLHO disse:

    A VITÓRIA SERÁ DO POVO EM BREVE, QUE DEUS ILUMINE O POVO.

  3. PETROLINA2012 disse:

    E com relação aos trafico como fica?
    que policia vai acabar Ba ou PE?

  4. calígula disse:

    Tem que fechar mesmo essa pouca vergonha!

    1. Flavio Murilo disse:

      Caro anônimo, pode-se acabar com a pouca vergonha como vc mesmo fala com um simples posto da policia militar, ou da guarda municipal. Fechar a ilha do fogo à população e solução que beneficiará somente o exercito brasileiro. O povo dessa cidade tem que exigir dos nossos governantes que cuidem, revitalizem para que toda a população usufrua e se beneficie do lugar, atraia turistas, gere emprego e renda a população local. Toda a população de Petrolina e Juazeiro só tem a ganhar com a ilha permanecendo com acesso livre ao povo. Se o senhor não é Militar das forças armadas e mesmo assim defende que o povo perca esse patrimônio, deveria ter vergonha de escrever isso, pois demonstra claramente sua completa falta de visão, sua alienação mental.

  5. Flavio Murilo disse:

    Antes tarde do que nunca!! Ainda há tempo de resgatarmos a ilha, revitaliza-la e não permitir que, novamente, a população seja prejudicada pela omissão do poder público. A ilha do Fogo, mesmo com todo abandono sofrido ao longo de décadas, ainda consegue se manter Linda, realmente paradisíaca. Agora imaginemos nós, se bem cuidada…A população de todo o vale do Rio, não somente Juazeiro e Petrolina, se beneficiará. Com Museu do homem do rio, feiras de artesanato local, segurança e limpeza adequada de todo o lugar, garantido tranquilidade para que a família frequente a ilha do Fogo a vontade, inclusive a noite se assim o desejar (pois nossa cidade como todos sabem faz um calorr). A Ilha do fogo realmente é um presente de Deus ao povo dessa cidade, poucos lugares no mundo tem um privilégio como esse. “UMA PRAIA DE ÁGUA DOCE, COM NATUREZA EXUBERANTE, LOCALIZADA A, NO MÁXIMO, DEZ MINUTOS DE SUA CASA!!!” Não precisa nem falar mais nada, só reafirmar que A ILHA DO FOGO É DO POVO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários