Candidato a prefeito em Salgueiro abre mão de salário de vereador

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2012 às 10:51

O candidato a prefeito pela oposição em Salgueiro (PE), vereador Alvinho Patriota (PV) registrará hoje (02) seu afastamento da Câmara Municipal até o final da campanha, período em que deixará de receber os seus subsídios.

Detentor de cinco mandatos, Alvinho Patriota disse que sua decisão não pode ser considerada uma jogada de marketing nem eleitoreira. “É simplesmente um gesto que significa respeito à população, que não deve pagar salário a quem está com seu tempo comprometido com outras atividades que não dizem respeito ao trabalho específico ligado ao plenário nem às comissões técnicas do Legislativo”, justificou.

O vereador-candidato disse esperar que a iniciativa dele seja seguida pelo prefeito Marcones Sá (PSB), que disputa a reeleição. “Que ele venha a público dizer que não está recebendo salário do seu emprego no Estado e da Prefeitura”, disse, lembrando que o mesmo exemplo deve ser dado pelo vice-prefeito e candidato à reeleição Francisco Carlos de Souza (‘Dr. Cacau’), que também é médico e recebe salário do poder público.

Quando presidiu a Câmara Municipal de Salgueiro, Alvinho Patriota teve sua administração comentada em todo o país por ter colocado as contas do legislativo na Internet e devolvido dinheiro à prefeitura, fato inédito no município com quase 150 anos de emancipação política.

“Durante o guia eleitoral eu vou exigir que meu adversário abra as contas de sua administração e diga por que não construiu nenhuma casa popular, deixou os esgotos a céu aberto e não conseguiu implantar uma UTI no município, mesmo dizendo que tem o apoio do governador Eduardo Campos, do ex-presidente Lula e da Presidente Dilma Rousseff”, alfinetou. (fonte: Asessoria de comunicação/coligação Salgueiro Quer Mais)

Candidato a prefeito em Salgueiro abre mão de salário de vereador

  1. Paula Carvalho disse:

    Parece uma atitude surreal, circense mesmo. Esse vereador tem muito dinheiro e todo mundo sabe. Ele é sangue do deputado Gonzaga Patriota que não dá murro em ponta de faca. Já teria dito que dinheiro pra gastar na campanha não seria problema. Assim, ele dá uma aula espetáculo oportunista ao propor isso. Como advogado, a grana corre solta em seu berço esplendido. É sabido que ele ganhou uma causa gigantesca na justiça e tem grana pra dez anos. Na verdade, ele nem precisaria mais ser vereador. Só falta dizer mesmo porque quer ser prefeito. Pra fazer de Salgueiro um paraíso tropical?

    1. Maurilio Sampaio Carvalho disse:

      Impressionante como as pessoas fanáticas arrumam desculpas para tudo. Exemplo como do Dr Alvinho, deveria ser seguido não só em Salgueiro, mas em todo o território Nacional. É de políticos com essa mentalidade que o Brasil é carente. Valeu Alvinho. Parabéns pela lição de ética política. Conte comigo.

  2. guilhermeesdras disse:

    Como o propio empregado dele disse,isso vai virar moda entre os candidatos

  3. Ana Maria disse:

    Criticar a atitude de terceiros é fácil não? pois é, difícil é ter atitude pra fazer melhor! Ninguém esta aqui para discutir a situação financeira de Alvinho Patriota, mas para refletir acerca da matéria. Até mesmo porque se este possui uma boa condição financeira é fruto do seu trabalho, do suor de seu trabalho! E, por falar em trabalho, quem estuda para alcançar seus objetivos tem mais é que ser reconhecido mesmo, que ter sucesso naquilo que faz. Ora se o senhor Alvinho venceu uma causa e possui dinheiro suficiente para 10 anos, que maravilha, foi fruto do trabalho dele, da competência dele como advogado! O que só nos mostra ainda mais que ele é um bom profissional. Agora eu me pergunto: “Se um cidadão se esforça desde cedo para ser um bom profissional e consegue alcançar seus objetivos, então porque não continuar a sonhar e querer realizar-se ainda mais profissionalmente?” É hipocrisia dizer que porque um cidadão tem uma boa condição financeira não deve almejar mais sucesso profissional! Ora, vamos ter bom censo. Um vereador que possui 5 mandatos, que devolve dinheiro a prefeitura, que como vereador sempre lutou para trazer melhores serviços a nossa cidade, merece reconhecimento! Vamos aprender a abrir os olhos, deixar essa cegueira chamada “tradicionalismo” de lado e lutar pelo novo, pelo justo, pelo melhor. Vamos aprender a diferença entre Política e Politicagem. E para finalizar, lembrem-se: Já que se discute tanto a situação financeira de Dr. Alvinho Patriota (que diga-se de passagem não é da conta de ninguém a não ser do mesmo) já que este sempre trabalhou honestamente, pois todos sabem do trabalho do mesmo, então eu deixo a seguinte questão: Já que se diz que ele tem tanto dinheiro, é ou não é uma prova de que ele não precisar se beneficiar do dinheiro público? Vamos acordar.

  4. Ana Maria disse:

    Concordo com você Maurilio Sampaio. Exemplos como o de Dr. Alvinho deveriam ser seguidos.

  5. Larissa disse:

    Quanta falta de informação.Alvinho não está fazendo isso porque quer, porque é ‘bonzinho’. Ele está fazendo isso porque está na lei, é condição para que ele se candidate! Art. 14 da CF… É preciso renunciar o outro mandato até 6 meses antes! #ACORDASALGUEIRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários