Programa “Luz Para Todos” gera dor de cabeça para moradores de Santa Filomena (PE)

por Carlos Britto // 13 de junho de 2012 às 18:33

Implantado desde 2002 pelo governo federal, o programa “Luz Para Todos” nasceu com o objetivo de levar energia elétrica para todos os rincões do país que ainda carecem do serviço. Mas no Sítio Pau D’arco, em Santa Filomena (PE), o agricultor Serafim Lopes de Macedo perdeu a paciência de tanto aguardar pela Celpe.

No dia 18 de abril de 2005, Serafim deu entrada a seu pedido através do Protocolo nº 9000337312. Mais de um ano depois, em 09 de maio de 2006, ele reiterou o pleito por meio do Protocolo nº 9000543516.

Seis anos depois (pasmem!), no dia 02 de fevereiro de 2012, o agricultor foi comunicado pela Celpe/Grupo Iberdrola que o seu pedido não podia ser executado porque isso já havia sido feito.

O pior é que não é apenas Serafim que passa pelo problema no Sítio Pau D’arco. Quase duas dezenas de outros logradouros estão sem a energia elétrica a que têm direito desde 2002. Mas A Celpe continua afirmando que a ligação foi feita. Será falta de fiscalização nas obras ou um equívoco da concessionária nas informações? O Blog reserva espaço para a empresa se pronunciar sobre o assunto. (com a colaboração de Jailson Lopes/para o Blog)

Programa “Luz Para Todos” gera dor de cabeça para moradores de Santa Filomena (PE)

  1. Joao da Cruz disse:

    É inacreditável vivermos no século XXI e ainda ter pessoas na escuridão; isso é uma vergonha, é muita irresponsabilidade da celpe e do poder público municipal, cadê as autoridades dessa cidade que não toma providencias sobre isso? Cadê os vereadores? Assume seu papel de politico sério e lute para acabar com essa escuridão, o povo de Santa Filomena nao merece um despreso desse. Lutem por melhorias para esse povo.

  2. Hugo Leonardo disse:

    Prezado Carlos Britto,
    No Estado da Bahia, mais precisamente no interior do município de Casa Nova ainda existem muitas localidades sem energia elétrica. A empresa responsável pela obra até colocaram ‘piquetes’, porém há anos não existem notícias da continuidade das obras. Na localidade da Vereda da Eva, próximo a Tiririca, isso aconteceu e o pior é que todas as localidades do Estado do Pernambuco que fazem fronteira com essa localidade (Bahia) possui energia elétrica. Existe um poste na fronteira dos dois Estados e inclusive, conheço pessoas que moram a menos de 1 km de distancia dessa fronteira, no entanto ainda estão sem energia elétrica. Quero muito que isso seja esclarecido, pois pagamos impostos altíssimos, muito dinheiro foi investido pelo governo federal, mas pelo que li nesse post, possa até ser que já tenham instalado postes fantasmas, mas energia elétrica real, isso ainda não é realidade para essas pessoas. Isso é muito triste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários