De longe, o playground do Parque Josepha Coelho pode ser um convite irresistível para a garotada. Mas de perto, pode representar um perigo.
É o que o leitor Francisco Júnior observou, ao registrar o problema em algumas fotos, e enviá-las ao Blog. Confiram o relato dele:


Conforme consta nas fotos, brincar com as crianças no parque tem sido perigoso, haja vista as péssimas condições dos equipamentos de diversão.
A escada que dá acesso ao escorregador possui brechas de um degrau para o outro, que facilmente uma criança pode colocar o pé e acabar se machucando; as cadeirinhas do balanço quebradas, pneus com arames expostos e má limpeza da área destinada às brincadeiras também põem em risco a segurança das crianças.
Não consta em fotos, mas a calçada que rodeia o parque tem muitos buracos, parafusos chumbados no meio da calçada, podendo causar acidentes.
Solicitamos aos responsáveis que resolvam essa situação que compromete a segurança de todos. Creio que essas ações não demandem grandes recursos para que sejam resolvidas. Deixo aqui o meu muito obrigado pelo espaço concedido.
Francisco Júnior/Leitor



Boa noite a todos, concordo com o leitor, porém também não só o PLayground mas os banheiros estam em estado deplorável (sujos, mal cheirosos e geralmente sem água.
URGENTE O PARQUE JOSEFA COELHO EM GERAL NECESSITA DE HUMANIZAÇÃO.
Enquanto vários equipamentos públicos se deterioram a Prefeitura se preocupa em elaborar projetos mirabolantes como “Arena multiuso”, “Vila Olímpica”, “Trem ou metro de superfície”, seja lá como queiram chamar, e as ruas que antes eram ruas “com buracos”, estão se tornando “buracos com ruas dentro”, transporte público caindo aos pedaços com empresas falidas ou “de fachada”. Ta na hora da Prefeitura colocar os pés no chão e parar para cuidar da realidade e não da “ficção” futura! Ou será que o próximo projeto vai ser um “Aeroporto pra OVNI”??
Sempre frequentei o Parque Josepha Coelho com meus filhos, e este era um dos programas preferidos deles, sendo um dos mais solicitados. Tivemos bons momentos de lazer no Parque, juntos com amigos, há uns cinco ou seis anos atrás. lamento MUITO que o Parque seja um lugar inviável de ser frequentado com crianças, por ausência de manutenção. E concordo que o custo para manutenção não deve ser muito alto. Será que um Parque bem equipado se torna dispensável porque os espaços do Nova Semente estão bem melhor estruturados em termos de lazer para proporcionar o que o Parque público pode oferecer?????
os espaços de lazer do Nova Semente, não existem.
Os brinquedos do Parque ficam expostos ao sol e quase ninguém quer usá-los porque estão sempre “pegando fogo”, não tem criança que aguente brincar numa gangorra por exemplo. a maioria das pessoas que vão ao parque procuram logo uma sombra. pra completar, tem bancos de concreto com ferragem exposta, podendo ocasionar acidentes.
Eu só queria a pasta desse parque para vocês verem como é que se administra um patrimônio daquele. Como é que pode acontecer isso em uma cidade dessa? Má administração…!!!!!!!