A deputada estadual e presidente municipal do PT em Petrolina, Isabel Cristina, contemporizou o resultado da convenção do partido no Recife, da qual o atual prefeito e candidato à reeleição, João da Costa, derrotou o secretário de Governo de Pernambuco, Maurício Rands.
Em entrevista a Francisco José, no programa “Opinião”, da Grande Rio AM, na manhã de hoje (21), Isabel também disse não ver correlação nenhuma entre esse fato e a pré-candidatura de Odacy Amorim em Petrolina.
Em seus argumentos, a presidente municipal do partido explicou que, ao contrário da capital pernambucana – onde o PT já governa pelo terceiro mandato consecutivo (dois com João Paulo e um com João da Costa) – , em Petrolina a prefeitura não está nas mãos de nenhuma legenda da Frente Popular, que dá sustentação ao governador Eduardo Campos (PSB).
E disse mais: enquanto o atual prefeito do Recife não foi uma unanimidade em 2008, quando foi eleito, Odacy tinha tudo a seu favor para se candidatar à reeleição, mas foi impedido justamente por causa de disputas internas do seu antigo partido, o PSB.
Sobre a vitória de João da Costa na convenção de ontem, Isabel argumentou que sequer foi anunciada por haver indícios de irregularidades, observadas pelos próprios observadores da cúpula nacional do PT. Segundo ela, 12 mil filiados foram impedidos de votar, pela executiva nacional, por apresentarem pendências junto ao estatuto do partido. Mas a justiça acabou acatando uma liminar de João da Costa, na noite da última sexta (18), autorizando esse contingente a votar.
Ela informou que nesta quarta (23) estará em Brasília, onde vai conversar com o senador Humberto Costa e o assessor do ex-presidente Lula, Francisco Rocha, sobre a situação em Petrolina. Provavelmente ela só deverá ter um posicionamento sobre isso, após a decisão da executiva nacional sobre a convenção do Recife, daqui a oito dias.



Vai falar com H. Costa e assessor do presidente do ex presidente Lula sobre a situação de Petrolina? Que situação? Ainda existe dúvida?
Agora não estou entendo nada?
Prefiro mil vezes Vilmar Cappellaro. Capppellaro é um homem limpo de política e tem carater. Diferente de muitos não precisa da política para sobrevive. Vamos Vilmar a nossa vitória é certa!!
ODACY, ARRUMA A MALA AÍ. KKKKKKKKKKKKKKKKK
da camara para prefeitura!!!