A recém criada Secretaria de Cultura de Petrolina parece não estar muito preocupada com a proximidade do Carnaval, pois a menos de dez dias para o início da Folia de Momo, a programação ainda não foi divulgada. E olha que o anúncio estava prometido para ser divulgado hoje (08), depois de já ter sido adiado.
Até agora a única coisa que se sabe é que a cantora baiana Margareth Menezes será uma das atrações do evento.
Mesmo assim, a informação só veio a público porque a própria Margareth revelou durante um show como convidada na Feijoada do Dadau, em Juazeiro, no último final de semana sua presença no Carnaval de Petrolina.



Eu não acredito que Margareth venha à petrolina até pelo que se sabe o carnaval de petrolina e feito de frevo e maracatú que não agrada a niguem é sim a uma meia duzia de idosos da petrolina antiga.
Um grande equívoco dizer que não agrada a ninguém… Muito pelo contrário, reafirma nossa cultura e levanta crianças, jovens e adultos, não apenas a meia dúvida de idosos. Ledo engano e só demonstra uma opinião de quem, ao meu ver, não vai pra rua ‘ver o bloco passar’… rs.
Se o carnaval de Petrolina, seguir o mesmo parâmetro do carnaval do ano passado vai ser muito bom. Pois carnaval não é só axé, carnaval é frevo, e nós pernambucanos temos que preservar essa cultura tão rica do nosso estado. Alguns não gostam, mas um choque de cultura é o que essas pessoas estão precisando. E se realmente Margareth vier, só vai mostrar a diversidade que existe no nosso carnaval, que não se aprisiona somente no frevo. O que vale é a diversão do folião. E fico na expectativa da divulgação da programação.
Que bom seria a presença da Margareth em nossa terrinha. Ao contrário do que se fala por ai, a Bahia também tem muita musica boa, não é só Ivetes, Chicletes, e Durvais que Salvador escuta. Lá a cultura freve também, como em Pernambuco, Paraíba e Maranhão. Pena que se ofusque tanto a cultura espontânea de lá com essas lady gagas untadas de dendê e escanchadas no caminhão:
“O abadá está tão caro
Custa mais caro
Que a máscara de carnaval
Eu vou é sair pelado
Com você ao meu lado
Vai ser sensacional
Eu vou de adão
Você vai de EVA
Gritando me leva
Me tira do chão
Faremos assim um trote e um trato
Curtindo barato atrás do cordão
Faremos então um trato e um trote
Dançando FREVO GALOPE sem falir o folião
Arrastando a ASA
Mascando CHICLETE
Beijando (P)IVETE
No meio do povão
Faremos assim um trote e um trato
Sem pagar o pato pela animação
Faremos então um trato e um trote
Na frente do camarote gritando PEGA LADRÃO
— Pega ladrão, pega ladrão
Pega pega pega
Pega ladrão”
VIVA CHICO CESAR, NAÇÃO ZUMBI, OS PANTERAS NEGRAS, LAMPIÃO, SUA IMAGEM E SEMELHANÇA EU TENHO CERTEZA, ELES FREVERAM UM DIA!!!!
poste no seu blog q Dependemos de EDUARDO CAMPOS diga q a culpa é da festa da FUDARPE
Neste período (carnaval) Petrolina poderia ser o roteiro ideal para as pessoas que necessitassem de um “RETIRO” ficar longe do carnaval. O “Frevo” é o rítimo ideal para quem quer descanso.
QUEM QUER DESCANSO É A MORTE!
CARNAVAL É TEMPO DE ALEGRIA, SEJA AO SOM DO FREVO OU DO AXÉ….
HEHEH
Sexta (17) – Cortejo: 17h – Orquestra de Frevo do Bolinha;
Sábado (18) – Cortejos: 16h – Marcatujaba; 17h – Orquestra Metas de Ouro e Orquestra A Rebarba; Shows: 21h – Cabelo de Serpente; 22h20 – Zé Manoel; 23h40 – Allexa; 1h – Margareth Menezes;
Domingo (19) – Cortejos: 17h – Orquestra Skalla, Bloco Herói ou Malandro e Bandinha do Chicão; Shows: 21h – Ana Costa; 22h20 – Orquestra Adelmo Apolonio; 23h40 – Conxitas; 1h – Fina Tonelada;
Segunda (20) – Shows: 21h – Samba de Véio; 22h20 – Tronco di Jurema; 23h –Art Popular; 23h40 – Orquestra Lourdinha Nóbrega;
Terça (21) – Cortejo 17h – Orquestra Levanta Poeira; Shows: 20h30 – Selma do Coco; 22h – Geraldo Azevedo; 23h30 – Fabiana Santiago; 0h30 – Zé Bicudo; 1h30 – Irah Caldeira.