E a programação do Carnaval de Petrolina? até agora, nada

por Carlos Britto // 08 de fevereiro de 2012 às 18:30

A recém criada Secretaria de Cultura de Petrolina parece não estar muito preocupada com a proximidade do Carnaval, pois a menos de dez dias para o início da Folia de Momo, a programação ainda não foi divulgada. E olha que o anúncio estava prometido para ser divulgado hoje (08), depois de já ter sido adiado.

Até agora a única coisa que se sabe é que a cantora baiana Margareth Menezes será uma das atrações do evento.

Mesmo assim, a informação só veio a público porque a própria Margareth revelou durante um show como convidada na Feijoada do Dadau, em Juazeiro, no último final de semana sua presença no Carnaval de Petrolina.

E a programação do Carnaval de Petrolina? até agora, nada

  1. carlos disse:

    Eu não acredito que Margareth venha à petrolina até pelo que se sabe o carnaval de petrolina e feito de frevo e maracatú que não agrada a niguem é sim a uma meia duzia de idosos da petrolina antiga.

    1. Sam disse:

      Um grande equívoco dizer que não agrada a ninguém… Muito pelo contrário, reafirma nossa cultura e levanta crianças, jovens e adultos, não apenas a meia dúvida de idosos. Ledo engano e só demonstra uma opinião de quem, ao meu ver, não vai pra rua ‘ver o bloco passar’… rs.

  2. Lorena disse:

    Se o carnaval de Petrolina, seguir o mesmo parâmetro do carnaval do ano passado vai ser muito bom. Pois carnaval não é só axé, carnaval é frevo, e nós pernambucanos temos que preservar essa cultura tão rica do nosso estado. Alguns não gostam, mas um choque de cultura é o que essas pessoas estão precisando. E se realmente Margareth vier, só vai mostrar a diversidade que existe no nosso carnaval, que não se aprisiona somente no frevo. O que vale é a diversão do folião. E fico na expectativa da divulgação da programação.

  3. RAEL REALE disse:

    Que bom seria a presença da Margareth em nossa terrinha. Ao contrário do que se fala por ai, a Bahia também tem muita musica boa, não é só Ivetes, Chicletes, e Durvais que Salvador escuta. Lá a cultura freve também, como em Pernambuco, Paraíba e Maranhão. Pena que se ofusque tanto a cultura espontânea de lá com essas lady gagas untadas de dendê e escanchadas no caminhão:
    “O abadá está tão caro
    Custa mais caro
    Que a máscara de carnaval
    Eu vou é sair pelado
    Com você ao meu lado
    Vai ser sensacional

    Eu vou de adão
    Você vai de EVA
    Gritando me leva
    Me tira do chão
    Faremos assim um trote e um trato
    Curtindo barato atrás do cordão
    Faremos então um trato e um trote
    Dançando FREVO GALOPE sem falir o folião

    Arrastando a ASA
    Mascando CHICLETE
    Beijando (P)IVETE
    No meio do povão
    Faremos assim um trote e um trato
    Sem pagar o pato pela animação
    Faremos então um trato e um trote
    Na frente do camarote gritando PEGA LADRÃO

    — Pega ladrão, pega ladrão
    Pega pega pega
    Pega ladrão”
    VIVA CHICO CESAR, NAÇÃO ZUMBI, OS PANTERAS NEGRAS, LAMPIÃO, SUA IMAGEM E SEMELHANÇA EU TENHO CERTEZA, ELES FREVERAM UM DIA!!!!

  4. Paulo disse:

    poste no seu blog q Dependemos de EDUARDO CAMPOS diga q a culpa é da festa da FUDARPE

  5. OLHO CLÍNICO disse:

    Neste período (carnaval) Petrolina poderia ser o roteiro ideal para as pessoas que necessitassem de um “RETIRO” ficar longe do carnaval. O “Frevo” é o rítimo ideal para quem quer descanso.

    1. JULIANA disse:

      QUEM QUER DESCANSO É A MORTE!
      CARNAVAL É TEMPO DE ALEGRIA, SEJA AO SOM DO FREVO OU DO AXÉ….
      HEHEH

  6. Manuela disse:

    Sexta (17) – Cortejo: 17h – Orquestra de Frevo do Bolinha;

    Sábado (18) – Cortejos: 16h – Marcatujaba; 17h – Orquestra Metas de Ouro e Orquestra A Rebarba; Shows: 21h – Cabelo de Serpente; 22h20 – Zé Manoel; 23h40 – Allexa; 1h – Margareth Menezes;

    Domingo (19) – Cortejos: 17h – Orquestra Skalla, Bloco Herói ou Malandro e Bandinha do Chicão; Shows: 21h – Ana Costa; 22h20 – Orquestra Adelmo Apolonio; 23h40 – Conxitas; 1h – Fina Tonelada;

    Segunda (20) – Shows: 21h – Samba de Véio; 22h20 – Tronco di Jurema; 23h –Art Popular; 23h40 – Orquestra Lourdinha Nóbrega;

    Terça (21) – Cortejo 17h – Orquestra Levanta Poeira; Shows: 20h30 – Selma do Coco; 22h – Geraldo Azevedo; 23h30 – Fabiana Santiago; 0h30 – Zé Bicudo; 1h30 – Irah Caldeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários