Ainda tem muita gente em Petrolina que não digeriu direito o novo formato da Zona Azul, e questiona com razão. É o caso do petrolinense Hélder J. da Silva, que teve de ir ao Centro da cidade hoje (03) e relatou o ocorrido ao Blog. Confiram:
Precisei ir ao Centro hoje, e tive a certeza de que realmente perdemos o nosso direito de ir e vir. Parei meu veículo na rua Souza Filho e, não sabendo como realmente estava esse negócio de Zona Azul, fiquei preocupado em receber alguma notificação.
O problema já começou em ter que procurar onde vendia o bilhete. Aí se vão uns 10 minutos, pois não há nenhuma identificação, você tem que sair perguntando de um por um.
Depois de encontrar o local, perguntei o preço. A moça me perguntou “quanto tempo?”, Achei muito estranho, porque iria em banco, e aí você não sabe se irá demorar 10 minutos ou 2,3 horas. Escolhi 2 horas e paguei R$ 2,40. Questionei: “se eu demorasse apenas 10 minutos?”
Ela me disse: “aí o sr.perde a diferença”. Se eu comprasse o bilhete de 30 minutos e o tempo esgotasse, tinha que vir correndo comprar outro bilhete pra não ser multado. É o cúmulo o que a EPTTC tá fazendo com a gente, controlando os nossos horários. Chega a ser cômico. Daqui a algum tempo vamos ter que pagar pra respirar.
Helder J.da Silva/Petrolinense



Enquanto isso, o nosso insigne diretor da EPTTC se vangloria nos bares e botequins de Petrolina, como o homem que deu um jeito no trânsito da cidade. No trânsito, seguramente não, o que todo cidadão de Petrolina vê, mas, no caixa da Prefeitura, esse sim, vai engordar uma coisinha com a Zona Azul.
O CDL e SINDLOJA e alguns comerciantes ate que merecem. Sao fracos e coniventes com essa robalheira .
Julio lost e CIA o tempo ta acabando…….
que robalheira? dê nomes aos ladrões!
É impressionante como a evolução tecnológica amedronta um povo atrasado. Em outras cidades do interior de PE isso já existe há séculos e ninguém reclama. É… o negócio é continuar no atraso, no limbo sertanejo, achando que Petrolina é mais desenvolvida cidade do interior, asssitindo o BBB, novela das oito e torcendo pra bosta do “framengo” a mando da rede “grobo”!!!!
concordo com seu texto, mas não fale mal do meu mengão
Arrasou no comentário! Muito bem feito!!!
Agora eu tenho certeza. VC É PUXA SACO DO PREFEITO. DEVE TA COMENDO NA MÃO DELE.
Defende a saida dos comerciantes do CEAPE,DEFENDE A ZONA AZUL. Mais acho que vc não tem carro. Talvez nunca teve que sair procurando onde comprar o famigerado ZONA AZUL. Há acho que vc ta andando de BICICLETA !!!!
é fato, o cidadao, nao esta errado, so faltou enfatizar oum pequeno problema, dificil encontrar um local para adquirir a zona azul, e se voce nao estiver com o dinheiro trocado, nao vai conseguir adquirir o direito a estacionar. sem contar que em diversos casos, mesmo com o dinheiro trocado, o sistema esta fora do ar ou a maquineta esta quebrada,nossa como ficou dificil estacionar no centro de petrolina..
outro dia uma das mocas que estao habilitadas a vender a nova zona azul , em frente a eco center, no barraco improvisado, me foi tao genteil, que parecia que eu nao estava em petrolina,”ela me disse se o senhor nao tive o dinheiro trocado o problema é seu, fica sem estacionar” nossa, que gentil!!!
há, as notificacoes iram continuar, vc encontrando ou nao um ponto de venda de zona azul.
parabens petrolina, a mafia da multa esta em alta..
Pode identificar a monitora? A sempre maus e bons funcionários onde se quer que vá, seja no Brasil ou fora, se vc poder identificar poderia ajudar na melhora do serviço por parte das monitoras.
Tudo isso aconteceu comigo.Também! Pergunto: O que fazer?
Isso é um desrespeito muito grande, ando mais de 2 quarteirões perguntando onde comprar
estamos em um Brasil onde tudo se cobra, pagamos IPVA, para ter carro em ordem alem dessa famigerada zona azul, temos que ficar atento ou assustado com os quardas municipal e estadual que ficam o tempo todo com uma caneta e um bloco na maõ cabibaixo, num ato terrorista impondo medo, porque os mesmo naõ ficam organizando e orientando . cabe uma perqunta qual foi o prefeito que criou essa tal zona ou zora azul
qualquer dia a zona azul chega na areia branca jose e maria. que tal cobrar pedagio na ponte só falta essa
Acho um absurdo tudo isso, porque além do preço exorbitante, não existe nem placas de indentificação nos pontos de vendas, é mais um meio de arrecar dinheiro. FALTA DE RESPEITO
Acho um absurdo tudo isso, porque além do preço exorbitante, não existe nem placas de indentificação nos pontos de vendas, é mais um meio de arrecadar dinheiro. FALTA DE RESPEITO
Cade os comerciantes, cade os vereadores que se dizem representantes do povo e das maiorias???
É sempre assim, “O DINHEIRO EM PRIMEIRO LUGAR”
petrolina tem o metro quadrado mais caro do mundo é a peso de ouro.cidade onde pagase pra tudo,pra estacionar,andar de bicicleta”bicicletodromo que convenhamos nunca vai funcionar”,compesa que tambem não presta,oi que cobra mas não entrega,prefeito que promete e não faz,e assim vamos crecendo o progresso cada vez mais,mas muito mais caro aqui……..
Parece que a EPTTC foi feita sobre proposta de arrecadar o máximo de dinheiro possível, não somos nenhuma capital ou um grande centro urbano, entretanto tenta-se expressivamente copiar os moldes das capitais. O cômico de toda esta história é que o principal papel de prevenção ela não está fazendo bem, os índices de acidentes aumentam, o número de irresponsáveis no trânsito só acumulam-se e a EPTTC nada, nada, nada….
O que o “prefeito” está fazendo é uma esvaziamento total no centro da cidade. Esse negócio de zona azul passou a ser a fonte de arrecadação maior do município. Os agentes que deveriam controlar, ficam agora meio que escondido para ver alguém estacionar (moto e carro) e aí quando você sai para comprar o bilhete (e intecionalmente não divulgam onde vende para vc demorar) então eles lhe multam. Os mesmos estão trabalhando para a empresa de zona azul, não trabalham mais para a população. Isso é um absurdo, cadê os órgãos publicos? A população e os comerciantes agonizam, outubro ainda está distante, e enquanto isso os comerciantes de Juazeiro agradecem.
Vamos virar profeta agora, para advinhar o tempo necessário por exemplo quando for a um banco ou então sempre pagar a mais para não correr risco de multa, brincadeira isso….
Cômico mesmo vai ser quando os pontos de venda da zona azul ficarem igual a o estacionamento do shopping, um ponto de venda em cada saída da cidade.
Rapaz vou dizer isso é um bando de desocupado esses flanelinhas voces tem que saber também que esses sacanas recebem suborno pra livrar o cidadão da multa. Eu vejo isso como assalto a mão >>>> mas fazer o que não é? só sei de uma coisa é uma industria de multa com certeza. Levei 3 multas de uma só vez sem motivo, recorri e até agora ta rolando, um dia se eu for obrigado a pagar eu entro na justiça e pago de outra forma agora dá meu dinheiro suado a essa INDÚSTRIA eu morro mais não dou….E VAMOS PRA FRENTE!!!!!
andei ontem no centro e estava cheio de carros, comércio lotado
BABA OVO
Qual a finalidade dessa zona azul? quem souber, me avise por favor.
As mesmas pessoas que tem conhecimento tecnologico bastante para mandar mensagens a um blog não conseguem se cadastrar no site da zona azul, comprar creditos e aciona-los pelo celular. De que vale um estacionamento gratis e sem vagas pra estacionar.
Esta indiginação cidadão Hélder, esta muito bem colocada, creio que os doutores do trânsito petrolinense desejam inibir nossa presença no centro da cidade…ETA PREFEITINHO GENTE BOA!!!!!
A idéia para ” desafogar” o trânsito de Petrolina é válida na minha opinião, pois ano passado não se encontrava mais lugar para estacionar no centro. Porém NÃO HÁ SINALIZAÇÃO DE ONDE COMPRAR O BILHETE DE ESTACIONAMENTO!!! Até que se ache um lugar que venda, o carro já foi notificado. Era para ser uma coisa boa, mas virou bagunça e caça níquel!
Sim, e quais os pontos que vendem zona azul, pq fui ao centro hoje e não achei nenhum…
Cadê os nossos vereadores que não lutam pelo direito de ir e vir da população. Está maldita zona azul esta acabando ainda mais com o comercio de Petrolina onde já se paga o imposto mais caro do Brasil, diga-se de passagem que o unico estado do nordeste que se cobra estacionamento nas vias públicas o nos Shoppings é Pernambuco. Para onde está indo este dinheiro? Com certeza não estão chegando aos cofres do municipio e nem nos bolsos da trabalhadores.O bonito é que daqui a pouco a zona azul chegará aos bairros proximos ao centro e não teremos o direito de estacionar nem na porta de casa.Precisamos nos unir o não estacionarmos na zona azul para tentarmos acabar com este ultraje ao direito de ir e vir do cidadão.
oliveira sem comentario seu ponto de vista sem comentario voce deve ser uma pessoa rica ou com vontade de ser, lembre-se nem todos podem ou nem todos tem a capacidade de ganhar dinheiro sem padrinhos
Mireia seu nome ja diz tudo.