
Se o lixo no distrito industrial de Petrolina ou a calçada da praça Dom Malan, no Centro da cidade, mereceram críticas de leitores neste Blog, há outros locais em que a situação não fica por menos.
Quem vai à orla fluvial, por exemplo, tem de se deparar com o cenário acima: esgoto a céu-aberto (e sendo despejado no rio), além de mau cheiro e lixo por toda a parte.
Nossa reportagem já havia registrado esse fato, mas sempre tem alguém a nos lembrar. Fica a pergunta: de quem é a responsabilidade? E até quando os petrolinenses irão assistir a isso?



como pode:O RIO QUE DA VIDA AO SERTÃO, O RIO QUE SACIA A SEDE DE MILHARES DE PESSOAS, O RIO QUE COLOCA ALIMENTO NA MESA DE VARIOS BRASILEIROS, SER DEPÓSITO DE ESGOTO, ATÉ QUANDO ISSO VAI CONTINUAR?
Lembro-me bem que, há pouco mais de 3 anos o rio recebeu um grande abraço de um certo candidato a prefeito, e esse candidato hoje é o prefeito que ai está. aquele abraço significava o que afinal, era um gesto de amor ao rio ou eles estavam mesmo era demonstrando que queria mesmo era sufocar o Rio com essa enorme quantidade de esgoto sujos.
salve o nosso rio, essa cena é revoltante…
o velho chico não mereçi isso , cadê nossos politicos?
q vergonha…
Passei lá hoje e tava muito movimentado. Agora, fiquei com muita raiva de ver esses esgotos. Tem de ser identificado de onde vem, se forem dos restarurantes, os mesmos deverão ser autuados.
é isso aí Petrolinense,! Tem que procurar quem é o culpado e ele provavelmente será punido.
realmente é um decaso kd o CPRH, kd a promotora do meio ambiente? que tanto se encomoda com o barulho do som dos carros pelas ruas da cidade. Como não enxergar uma coisa tão gritante, tem esgoto na orla, próximo ao condominio água viva, próximo ao portal da águas e o pior de todos o do curtume moderno, que solta degetos de animais no rio, juntamente com substancias químicas usadas no preparo do couro. Não podia ser mais contudente o título da campanha da fratenidade/2011 quando diz ‘A NATUREZA GEME EM DORES DE PARTO’.
Quem puder dar uma volta nas margens do rio bem nas redondezas da cidade poderá verificar o descaso das autoridades competentes para coibir a poluição do Velho Chico.
Se voces forem na orla nova aí vam v~e esgoto pareçe um riacho de esgoto entrando no rio que absurdo .
Onde foram parar os recursos destinados a construção da Lagoa da bácia central? onde estão os investimentos milionários que a COMPESA vive prometendo?
COMPESA E SEUS DESMANDOS EM PETROLINA!
ESSA É NOVA PETROLINA, CONTA OUTRA, ISSO QUE VEMOS NA ORLA É VELHO PORÉM FAZ UM MAL ABSURDO.