Leitora levanta questionamentos sobre concurso público da Prefeitura de Juazeiro

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2012 às 20:38

A leitora Flávia Gabrielli enviou este e-mail ao Blog suscitando várias indagações a respeito do concurso público promovido pela Prefeitura de Juazeiro.

Confiram:

No edital do concurso público da Prefeitura de Juazeiro existem previsões para vários cargos como ENFERMEIRO – SAÚDE DA FAMÍLIA; ENFERMEIRO – MATERNIDADE MUNICIPAL; ENFERMEIRO – UPA E SAMU; ENFERMEIRO – VIGILÂNCIA EM SAÚDE; ENFERMEIRO – SAÚDE MENTAL; ENFERMEIRO – HOSPITAL INFANTIL DE JUAZEIRO.

Contudo, quando vamos fazer inscrições, só existe a opção cargo ENFERMEIRO, não indicando o local para concorrência. Nem são valorizadas as pós-graduações. Vejamos: quem tem pós em urgência vai trabalhar no PSF? Quem tem pós em obstetrícia vai trabalhar no CAPS?

Quer dizer que, independente da especialização que você possua, você pode trabalhar em qualquer lugar, já que no momento da inscrição não foi exigida especialização para o cargo pretendido.

Imagine, se um médico oftalmologista fizesse concurso para a maternidade, esse médico iria fazer os partos? SE A MEDICINA EXIGE ESPECIALIZAÇÃO PARA REALIZAR AS INSCRIÇÕES EM DETERMINADAS ÁREAS, POR QUE NA ENFERMAGEM VAI SER DIFERENTE?

Flávia Gabrielli/Leitora

Leitora levanta questionamentos sobre concurso público da Prefeitura de Juazeiro

  1. Maria Helena disse:

    Para cargos de nível superior também há prova de títulos!

  2. Lara Miclely disse:

    Realmente Flavia. voce tem razao. Nao estao valorizando as especializações dos enfermeiros. E como sera que ficam os que ja estao trabalhando na SMS? caso sejam aprovados vao ter prioridade e escolher? Essas definiçoes ja deveriam estar claras no edital. Acho que as inscriçoes ja deveriam ser separadas por area( Samu, PSF…..).

  3. Carlos Romero disse:

    Pois é Flávia depois que você fez as denuncias tiram do site da AOCP as previsões de vagas, não só de enfermeiros mas de todas as áreas. Se tiraram é porque ai tem!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários