Vigilante é alvejado por tiros no campus da Univasf em Petrolina

por Carlos Britto // 20 de janeiro de 2012 às 12:22

O vigilante Juracy da Silva Ramos foi alvejado por tiros em pleno campus da Univesidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Centro de Petrolina. O fato ocorreu por volta das 23h de ontem (19).

De acordo com a polícia, dois homens ainda não identificados supreenderam Juracy e o colega, que estavam de plantão na vigilância e faziam a ronda entre os prédios da universidade.

Os criminosos desarmaram os vigilantes, dispararam seis tiros e fugiram em um Fiat Uno. Juracy foi levado para o Hospital de Urgências e Traumas (HUT), mas não corre risco de morte. A polícia está investigando o caso.

Vigilante é alvejado por tiros no campus da Univasf em Petrolina

  1. SAULO BRANDAO disse:

    Foi Luiza…

    1. ToleranciaZero disse:

      Incrivel a capacidade que algumas pessoas têm de fazer piadinhas imbecis com assuntos tão sérios.

  2. Mozarte Simões disse:

    Ocorreu em Pelotas no RS, o XX seminário nacional de segurança das Universidades federais e institutos federais tecnógico, la se vão vinte anos que estamos discutindo como prestar segurança de qualidade dentro de um ambiente acadêmico, faz mais de cinco anos que estamos alertando sobre a violência crecen te dentro dos muros formadores do futuro do Brasil, estamos solicitando concurso público para segurança destas instituições, em 1994 data do ultimo concurso eramos quase 10 mil homens e mulheres hoje somos menos de três mil, temos belos exemplos omo a PM nos campus e vigilantes privados, mal pagos e com grande rotatividade que causa maior sensação de insegurança na camunidade universitária, ja tivemos reuniões com o MEC e ANDIFES e com vários reitores, alertando que casos como este e outros só tende a crescer, mas parece que estamos jogando palavras ao vento, mas não se preocupem vai ficar pior.
    Mozarte Simões.
    Representante nacional dos seguranças das Universidades federais IFES e IFETS institutos federais tecnológico
    Coordenador do GT Segurança Assufrgs UFRGS.
    Membro do GT segurança nacional da Fasubra em Brasilia.

  3. R.torres disse:

    Só pode ser acerto de contas. A menos de 15 dias ouve um episodio bem parecido. Dois homens efetuaram vários tiros contra um segurança da mesma universidade,só não posso afirmar que esse o mesmo sitado acima.

    1. KLEITON LINS disse:

      Prezado amigo,

      Não se trata de acerto de contas.
      Foi uma tentativa de assalto.
      Também nunca houve disparos de tiros contra um segurança desta instituição conforme comentado por V. Sa.
      Um segurança foi rendido por dois meliantes e teve sua arma furtada, e por sinal a arma foi recuperada pela policia e os meliante foram presos.
      Ressalto ainda que o vigilante Juraci é um cidadão digno e funcionário exemplar, que foi alvejado tentando cumprir o seu dever.
      Fica a dica, devemos ser mais cuidadosos antes de fazer comentários infundados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários