Faleceu na manhã de ontem (16) em Sobradinho (BA), vítima de infarto, o comerciante e ex-vereador Geraldo Dantas (foto). Nascido em Patú, no Rio Grande do Norte (RN), em outubro de 1946, Geraldo foi vereador na sua cidade-natal por duas vezes consecutivas e também em Sobradinho, onde residia desde 1979.
Ele ocupou uma cadeira na Câmara Municipal nas duas primeiras legislaturas (1990/1992 e 1993/1996) e foi um dos protagonistas na luta pela emancipação do município baiano.
Conhecido por sua dedicação aos mais carentes, Geraldo Dantas deixa esposa, sete filhos, doze netos e dois bisnetos.
O ex-vereador foi velado ontem em sua residência. Depois o corpo seguiu para a Câmara de Vereadores, onde ficará para as últimas homenagens da população até ser sepultado Às 17h desta terça-feira (17).



è uma pena, que esse grande pioneiro esteja morto. Mas Deus sabe o que faz, chegou a hora dele. Choros não irão adiantar. (Saudades Eternas)….
Não é Sobradinho que perde um grande homem à família perde uma referência como pessoa e lider que era, sempre atencioso, tentva sempre apasiguar os conflitos, uma vez sai de casa, ele veio me procurou e tentou rme levar para casa, nunca vou esquecer esse gesto, espero que essa cidade saiba reconhecer o grande valor Geraldo tem. foi muito bom em te conhecer.
Passamos por mais um momento atribulado em nossa família dois meses e nove dias a perda de nosso amado pai, onde o apoio de tio Geraldo foi muito importante e com suas palavras sabias disse: SEJAM SEMPRE UNIDOS MEUS SOBRINHOS. Jamais serão esquecidas. TE AMAMOS