Bolsonaro pede a Dilma para assumir ‘que gosta de homossexual’

por Carlos Britto // 24 de novembro de 2011 às 17:54

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) pediu à presidente Dilma Rousseff, em discurso na tribuna da Câmara Federal na manhã desta quinta (24), para parar “de mentir” e assumir “que gosta de homossexual”.

Bolsonaro criticava o que chama de “kit gay” do Ministério da Educação, uma cartilha contra a homofobia que seria usada em escolas públicas, mas cuja distribuição foi suspensa por determinação da presidente.

“O kit gay não foi sepultado ainda. Dilma Rousseff, pare de mentir. Se gosta de homossexual, assuma. Se o teu negócio é amor com homossexual, assuma. Mas não deixe que essa covardia entre nas escolas do primeiro grau”, afirmou o deputado no discurso, disponível no site do Câmara.

Segundo o setor de taquigrafia da Câmara, a Secretaria-Geral da Mesa mandou que a transcrição do discurso de Bolsonaro fosse retirada do site, para que palavras consideradas “antirregimentais” fossem excluídas do texto.

A assessoria da Presidência da República informou que não irá se pronunciar sobre as declarações do deputado.

Ao G1, Bolsonaro disse que não quis ofender a presidente durante o discurso. “Eu tenho a tribuna. Eu posso pregar o que eu bem entender na tribuna. O artigo 53 (da Constituição) diz que sou inviolável. Eu não ofendi ninguém. Não pretendo ofender. Se querem esquecer esse assunto gravíssimo para levar para o lado de que eu sou desequilibrado, não tenho culpa”, declarou.

Bolsonaro pede a Dilma para assumir ‘que gosta de homossexual’

  1. Mauricio cavalcante disse:

    Jair Bolsonaro vc tem que ser Presidente da Republica!
    Meu voto é seu. rsrsrsr

    1. Barros disse:

      Bolsonaro vai precisar sim dos votos de gente ignorante como você. Vai fundo.

      1. Mauricio Cavalcante disse:

        Se “ignorante” é seu termo, eu te digo o meu.
        Não sou contra Homossexualismo, Sou contra os metodos usados para consientisar as pessoas do respeito ao homossexualismo, como por exemplo esse “Kit Gay” isso sim é ser ignorante. E vc lave sua boca ao falar demim!!!

  2. edmar disse:

    Nao tenho nehum preconeito, até porque é dele e ele faz caridade com quem quer. Mas esse sujeito, tem um ar cinico, e creiame nem na Caserna vi esse tipo e comportamento. Vi muito homofobico Gay. Mas nao con tanta agressividade cinica desse sujeito. É pena Brito que esse comentario nao lhe chegue aos ouvidos, pois gostaria de ve-lo engolindo seco.

  3. PAULO disse:

    A Literatura mundial explica esse fenômeno: O anjo Satanás era bom e se revoltou contra Deus.

    1. Mauricio Cavalcante disse:

      Nessa História ai, Quem é “Satanás e quem é Deus” rsrsrsrs

  4. xaropando disse:

    Eu até que aprecio algum posicionamento do Bolsonaro. Quando ele fala, ao modo dele, que se deve respeitar e preservar os direitos dos homossexuais que o são porque são e não porque querem. Condeno como ele os que o são por mera opção. Muitos movimentos são feitos como incentivo ao homossexualismo ao invés de em defesa dos direitos dos que o são naturalmente. Condeno sim, como o faço aos que incentivam a prostituição, o alcoolismo e o uso de outras drogas. Não que o homossexualismo seja uma droga, mas o seu incentivo, principalmente no meio dos jovens, é igualmente condenável. Aquele que é homossexual porque tem um arranjo hormonal que lhe dar estas características, tudo bem.
    O Bolsonaro neste caso último está sendo desrespeitoso com a presidente e com todo o povo brasileiro. Acho errado o poder tudo da tribuna de deputado. Achei indecoroso o comportamento dele e como tal passivo de uma punição muito dura.

  5. dudu disse:

    Bolsonaro é bem correto em tudo que fala!
    os ignorantes é que não entendem…

    1. Mauricio Cavalcante disse:

      kkkkkkkkkkkk vc é dos meus!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. 14 de setembro disse:

    Eu não entendo como ainda está na Câmara dos Deputados.

    1. Mauricio Cavalcante disse:

      Ele está pra faser a diferença, ele tem “Rabo preso” Com ninguem, fala oq sente o que faz diferença dos outros que usa os problemas não pra os resolve-los e sim pra fazer sua campanha de eleição a eleição e vc não percebem isso.
      A exemplo temos: A segurança, Saúde e educação, todos fazem campanha com isso mas quantos trabalham pra resolver???
      Nenhum fii, pq se resolverem como vão faser campanha???

  7. alberto disse:

    mais uma vez o senhor bolsonaro demonstra que é um desequilibrado mental. se fosse no tempo da ditadura, da qual êle é um filhote, êle já estaria preso. a população deveria exigir a sua cassação. o congresso não precisa de individuos da sua estirpe.

    1. Mauricio Cavalcante disse:

      Os Politicos almentam o proprio salario com muita facilidade e na quantia que querem, Ao contrario do salario minimo, Educação, Saude, Segurança e das Leis que a cada dia que passa só favorece os Bandidos e ninguem faz nada nem ao menos faz um protestosinho e agora só pq ele falou isso tá todo mundo dando piti, Ora vão tomar banho bando de Ipocritas!

  8. jonhdeible oliveira disse:

    Alberto se fosse na ditadura ele já seria governador ou algo mais pois ele é ex-militar.

    Depois esse cidadão já passou do tempo de ser cassado!
    Homofobia é crime e ele deveria ter saído do plenário algemado.

    1. Mauricio Cavalcante disse:

      No dia que ele sair algemado pode crê, è fim do Mundo Pq vai render Gay até de um olho só!!!

  9. Zoa disse:

    Uma coisa que aprendí na vida, é que.. “TODAS as pessoas, só defendem causas que de alguma maneira (por mais que minúscula) as afetam” =]

    Sugiro muito que todos (até você Dilma, Carlos Britto.. todo mundo) que falam contra ou a favor do assunto assistam “Milk – A voz do poder”, ou “Orações para Bobby”; um é baseado em fatos reais e o outro é de um best-seller.. P/ depois falar algo sobre =]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários