Comunitário critica imprudência de motociclista e lamenta falta de ação da polícia

por Carlos Britto // 07 de novembro de 2011 às 09:35

O comunitário José Ferrari revela ao Blog, neste artigo abaixo, dois problemas em um só. O fato ocorrido com ele aconteceu no último sábado (05), em Juazeiro, após ser mais uma vítima da imprudência de motociclistas e sentir na própria pela que as providências não acontecem como gostaria.

Confiram:

Por meio deste, venho até o seu espaço jornalístico para relatar sobre a falta de policiamento para prestação de serviço ao cidadão em Juazeiro/BA.

O fato ocorreu devido a um acidente de trânsito gerado em frente ao ATACADÃO Supermercado, na Rodovia BR-407 em Juazeiro/BA por volta das 20:00 hs do dia 05/11/2011.

Eu, José Ferrari, quando chegava a este supermercado conduzindo meu automóvel, fui atingido, já com o meu veículo parado, do lado direito do meu carro por uma moto de placa NZD-9236, conduzida por um motociclista de forma totalmente imprudente. O mesmo saía do supermercado empinando a referida moto, quando perdeu o controle e veio a colidir.

Assim que procurei ligar para o 190, solicitando a presença do Policiamento ao local, não tive êxito, pois quem me atendeu disse que não havia policiais para prestação do serviço naquele momento.

Então, aproveitando-se da minha distração quando telefonava para a polícia, o condutor da referida moto evadiu-se do local com a própria moto envolvida no acidente sem prestar qualquer tipo informação em que eu poderia ser ressarcido dos danos causados no meu veículo. Possivelmente, o mesmo estava sem a CNH ou com o veículo irregular, pois o motociclista havia dito para que eu não acionasse a polícia.

Ainda no local do acidente tirei algumas fotos e posteriormente, liguei para a PRF de Senhor do Bonfim, onde o Agente/Patrulheiro da PRF, Sr. Patrick, me orientou da melhor forma possível a procurar um posto da PRF mais próximo para prestar os esclarecimentos e registar um BO (Boletim de Ocorrência) ou uma DAT (Declaração de Acidente de Trânsito).

Dessa forma, me dirigindo até o posto da PRF em Petrolina/PE, encontrei uma viatura da própria PRF na ponte Presidente Dutra, onde preenchemos uma DAT, a qual usarei para acionar a justiça, já na próxima segunda-feira, dia 07/11/2011, em busca de meu ressarcimento financeiro.

Dentre as avarias ocorridas no meu veículo, tive o farol dianteiro direito quebrado, arranhões no para-choque dianteiro, quebra da grade frontal e deslocamento com quebra da placa dianteira. A DAT foi registrada pela PRF sob a ocorrência de n° 119802.

O que nos deixa triste é fato de não existir em Juazeiro efetivo de policiais para que possam ajudar-nos nessas situações, uma vez que, se houvesse naquele momento patrulha militar, tenho certeza de que o condutor imprudente ou o responsável pelo veículo, estaria prestando todos os esclarecimento e/ou com seu veículo apreendido.

Agora, fica o cidadão de bem, além do dando material, incumbido de acionar a justiça para que esse condutor ou o responsável pela motocicleta, pague por suas irresponsabilidades e imprudências.

José Ferrari/Comunitário

Comunitário critica imprudência de motociclista e lamenta falta de ação da polícia

  1. POLICIAL MILITAR disse:

    Sr José Ferrari, tenho certeza que não existe preocupação nenhuma com o cidadão de sua parte, vc … comprometendo a PMBA em um problema de competência de outra instituição que inclusive sempre são os últimos a chegar, diferente da PM que sempre tem chegado primeiro, até apoio a SAMU virou rotina, a policia militar não faz milagre e fique sabendo que em BR é atribuição da PRF, cada um tenha responsabilidade naquilo que lhe compete, pois nós somos competentes naquilo que fazemos, não venha justificar o seu erro jogando na Briosa PM, tenha certeza de um coisa que se fosse de nossa competência estaríamos para lhe servi com o maior prazer.

    1. luiz antonio disse:

      mas a referida BR se encontra dentro do perímetro urbano de juazeiro então se houver algum assalto ou assassinato tudo ok não é? concordo com o senhor que sendo em BR a responsabilidade é de outra corporação mas se fosse um amigo PM ou comandante quanta hipocrisia hein!

    2. Ricardo disse:

      “não venha justificar o seu erro jogando na Briosa PM…”
      Nao entendi…qual foi o erro dele? Ter deixado o cara da moto bater???
      Outra coisa, policia é policia seja ela federal, estadual, municipal ou o que for, e tem que tratar bem quem solicita um serviço. Se uma ta em senhor do bonfim e outra em juazeiro, quem deve atender o cidadao que se acidenta em juazeiro??

  2. Watergate disse:

    se uma moto vem empinando e bate em meu carro o minimo que eu farei é engatar uma marcha qualquer e passar por cima dele pra terminar o serviço. esqueça justiça pois “icsso non ecxiste”.

  3. jorgilson cabral disse:

    amigo esses caras estao cagando e andando para o cidadao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários