A justificativa do secretário

por Carlos Britto // 03 de novembro de 2011 às 07:49

Pivô da forte discussão entre a presidente da Casa Plínio Amorim, Maria Elena (PSB), e a líder oposicionista Anatélia Porto (PSD) na última terça (1°), o secretário municipal de Governo, Cléber Araújo (foto), explicou que a emenda da vereadora Márcia Cavalcante (PSD) a um dos projetos do prefeito Júlio Lóssio (PMDB) atravancava as ações do município quando restringe acordos extrajudiciais.

Segundo Cléber, a tão sonhada regularização fundiária de Petrolina, que irá beneficiar milhares de famílias, está parada porque o assunto acabou nas mãos da justiça – o que era desnecessário, neste caso.

O veto à emenda foi aprovado pela maioria dos vereadores da Casa, gerando um comentário de Anatélia sobre a “atuação persuasiva” de Cleber, o que tirou Maria Elena do sério.

A justificativa do secretário

  1. Pedro Lira disse:

    Mas, imagina a pose desse cidadao em uma sessao da camara..rs isso se caracteriza ate uma forma de intimidaçao ou de C………..dos vereadores.isso e`muito serio,caros … .Mas, imaginemos os fatos a que se seguem…Praticamente em quase todas as sessoes da camara, um certo prefeito envia um cidadao, este ai a que veem na foto,,para fazer acordo ,conversando na calada das sessoes com vereadores, ate ditos de oposiçao, isso que e`pior,, para que seus interesses sejam aprovado$.Sera que os mesmos, nao estao subestimando demais a capacidade de raciocinio de um povo?Sera que acham que o povo nao percebeu como funciona

  2. Moraes disse:

    O realizador de “sonhos fundiários”?

    O problema da regulamentação fundiária de Petrolina PE, já vem de um longo período, extendendo-se por várias administrações e continua perpetuando-se, com a expansão da cidade, de forma “desordenada” e com total ausência de políticas públicas sérias, que possam definir as “regrinhas básicas de crescimento da cidade”.

    O que falta então?
    Nossa cidade, abriga diversas instituições qualificadas e preparadas para “projetar o desenvolvimento” de Petrolina PE. Temos o CEFET e a Univasf – todos abrangendo com muita propriedade e maestria à construção civil.

    No entanto, o que vai ser feito?
    Empossar os moradores, que muitas vezes invadiram uma propriedade “antiga roça” particular ou retirar as famílias que já construíram suas casas?

    E como vai “A Prefeitura Municipal de Petrolina” convencer à Justiça de que as áreas ou “roças antigas”, que ainda escrituralmente pertencem aos seus antigos donos, agora são “ditatorialmente” do interesse municipal?

    Por acaso o seqüestro de propriedade particular, por governos municipais é permitido nesse país?

    Então qual é a solução?

    Esse sonho fundiário, ainda permanece como o “pesadelo” de milhares de famílias, tanto de um lado, como de outro.

    Não existe e nem mesmo existirá, à menos de 1 ano para as eleições de 2012, políticas públicas avançadas e modernas, que sejam capazes de pelo menos “atenuar” este problema urbano.

    Tudo isso é a prova inconteste da total incapacidade dos gestores, na matéria de administração de cidades.

    O povo não é cego, nem surdo, nem mudo.

    Moraes de Carvalho
    Presidente do PSDC 27
    Petrolina PE

    1. Naja disse:

      vamos ler mais antes de comentar. No DIREITO há a supremacia do PODER PÚBLICO. Não há nada ilegal nisso. A Prefeitura foi correta.

      1. soares disse:

        Esse deve trabalhar ou ganhar do prefeito,hhehehe

  3. Cavalcantizim disse:

    acordo sério tem que ser feito na frente de um juiz… Tão querendo fazer negociatas com os bens públicos???

    1. Naja disse:

      é ao contrário, é negociar bem privado em benefício da população. É muito mais econômica negociar direto com o dono da “fazenda” do que na justiça.

      1. jk disse:

        mas esse naja fala cada coisa engraçada,rs so nos faltava essa perola….

      2. JK disse:

        e no caso, o dono da fazendo ,ate ficou parecendo que era o prefeito ne,companheiro?E cada uma,heheheh

  4. Afrânio disse:

    Pedro Lira, este cidadão que você faz referência a sua “POSE”,já
    foi prefeito de uma cidade de pernambuco por duas vezes.Elegeu seu sucessor por dois mandatos e se quisesse voltar em 2012 seria eleito com mais de 90%, talvez até candidato único. O povo não seria besta, se o cara não fosse competente.

    1. Keila Nobrega disse:

      Falar que esse ai da fotografia, ja foi prefeito, so complica mais a situaçao….entao tudo que foi falado a seu respeito, so o deixou agora em maus lençois,noossa.So Cristo Salva.

  5. petrolinense disse:

    dizem nos bastidores que esse ai estar se arrumando para no futuro ser prefeito de petrolina. sera?

    1. gomes disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa,esse boleiro ai? hehehehe imagina ai…rs

  6. pedro lira disse:

    prefeito so se for

  7. pedro lira disse:

    petrolina

    1. ele? disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários