Sindsemp vai cobrar de Lóssio posicionamento mais claro sobre reajuste dos professores

por Carlos Britto // 26 de outubro de 2011 às 17:58

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) vai cobrar do prefeito Júlio Lóssio um posicionamento mais claro sobre o reajuste dos professores da rede municipal. Na última sexta (21), Lóssio anunciou, durante uma festa para a categoria, na Arena Manga Rosa, que pagaria o retroativo a todos os professores, referente a janeiro deste ano.

Mas segundo a presidente do Sindsemp, Léia Araújo (foto), as coisas na prática não estão funcionando assim. Ela revelou ter recebido informações de que o Executivo não vai contemplar todos os educadores. E prometeu abrir o verbo.

Baseada na Lei 11.738, que implantou o Piso Nacional do Magistério, a representante do Sindsemp justifica que esse aumento não pode ser discriminado, porque a partir do momento em que o prefeito adequou o piso ao nível médio, ele estendeu o benefício ao plano municipal – que contempla o Estatuto do Plano de Cargos do Município (EPCM).

“A Lei diz que o magistério é o piso, mas quem tem graduação, pós-graduação e mestrado, vai se adequar conforme a tabela do EPCM. E se já houve uma correção (reajuste) em setembro deste ano, o que deveria ter acontecido desde janeiro de 2010, todos já deveriam ter recebido, por isto é que gerou esse retroativo (calculado a partir de janeiro deste ano)”, explicou.

Léia disse que vai solicitar informações ao Executivo sobre os critérios usados para “diferenciar” o reajuste dos professores, bem como também quer a definição de uma data sobre o pagamento do 13º salário dos contratados e dos notebooks que o prefeito prometeu distribuir à categoria. A presidente do Sindsemp garantiu também que uma grande mobilização será feita pelo sindicato no sentido de pressionar o prefeito. Esse movimento deveria ter ocorrido hoje (25), Dia Nacional de Luta pela Educação, mas a entidade preferiu adiar na tentativa de buscar um diálogo. “Não vamos perder de vista o direito dos servidores”, finalizou Léia.

Sindsemp vai cobrar de Lóssio posicionamento mais claro sobre reajuste dos professores

  1. Amigo da Onça disse:

    Este casamento entre a raposa e gatinha e os gatinhos teria que da em meladaaaaaaaaaaa, quem manda confiar na raposa, essa simpatia de Presidente do SINDPCC deee BBB, e não do SINDSEMP sera quem tem cara para representa os servidores junto ao Executivo depois dessa melança e outra que este povinho faz, os interreses de politica partidaria? pergunto:porque somente professor tem esse priveligio de mobilização, e demais categorias filiadas a instituição sindical com fica nessa Historia e neste casamento de reajuste?

  2. Carlos Henrique Medeiro disse:

    Pense numa mulherzinha folgada, mau agradecida e bocuda!!!

    1. Quero o Sintepe em Petrolina disse:

      E desinformada, nem sabe ela própria sabe o que está dizendo. Vive de vender terra na Lua.

      1. R!cardo disse:

        é MAIS UMA FILIADA AO PCdoB do Ministro Orlando Silva… vê-se o tipo de gente que exige alguma coisa!!!

  3. Moraes disse:

    A educação no município de Petrolina PE está ainda no “jardim da infância” – Ainda estar aprendendo a formar as letrinhas do alfabeto. É um verdadeiro “Deus nos acuda”.

    Qual é a prioridade do Governo da Creche?

    Na câmara de vereadores, por diversas vezes, projetos são votados para realocar os recursos destinado a alguma área, por exemplo, da educação, para ser gasto em outras finalidades, como o nova semente por exemplo.
    43 creches? Pra que serve tanta creche? Será se em Petrolina agora só existe políticas públicas para as “criancinhas”?

    O fato é que a Educação de Petrolina Pe sofre constantemente por falta de objetividade do executivo.

    O Professor merece ser bem pago? Sim ou Não?
    Os servidores de Petrolina PE, são os que recebem os menores salários do País. Isso ninguém pode desmentir ou EU ESTOU ERRADO?

    Antes das creches, a cidade precisa Reformar, Ampliar e Construir novas Escolas, tanto infantil, como do ensino fundamental e do médio também. Há muito, mas muito trabalho para se fazer.
    E o primeiro passo é Pagar Os Professores Muito Bem, afinal de contas, hoje estou escrevendo “razoavelmente bem” este texto ou “redação”, porque passei por muitos de professores, desde “pequeneninho” até aqui.

    Parabéns os Professores do Petrolina.

    Lutar sempre. Vencer Talvez. Desistir Jamais!
    Viva à Democracia do Brasil.

    Moraes de Carvalho
    ——————————-
    Presidente do PSDC 27
    Petrolina PE

    1. Carlos Henrique Medeiro disse:

      Da licença. Esse comentário seu não cabe aqui.. Seja + direto. Ex-presidente do PMN!

    2. Quero o Sintepe em Petrolina disse:

      Querido, você está muito mal informado ou mal intencionado, não sabes onde fica Juazeiro? quanto ganha os servidores de lá por cada categoria, e as demais cidades do sertão? Não tem comparação, e desde quando você conhece de Educação? Você sabe quais são as prioridades e as metas do Plano Nacional de educação? Você conhece as políticas da Organizacão das Nacões Unidas para educação. Vá ler se formar e se informar, ahhh, e formação não é diploma não, é conhecimento de causa e sensibilidade social. Não seja leviano a este ponto de querer ser contra creche pra criança, não precisamos de políticos assim. Não negue a importância da educação nos primeiros anos de vida, isso é um atentado a educação. Não fale do que não sabe. Quem ama educa, e se for cristão, escute as palavras do rei David que dizia: Ensina o menino o caminho que deve andar, e quando crescer não se desviará dele. Será que se você tivesse se educado desde pequenino não seria um cidadão melhor e não estaria a falar tanta asneira. Não queremos nossas crianças, nossos jovens, nossos homens e mulheres analfabetos, nem nossos políticos ou projetos de Políticos. Chega de louvar a ignorancia e a mediocridade. Suas colocacões chegam a ser nojentas, e pode te levar a ser ‘persona non grata’ em várias academias.

      1. Luzia Bezera de Lins disse:

        Gostaria de dizer que quem escreveu foi o rei Salamão e não o rei davi.Está em Provérbios .

    3. José Pereira disse:

      Quem apenas ‘passa’ por professores e nao se ‘educa’ dá nisso. Uma escrita medíocre e cheia de erros semânticos, ortográficos e de concordâncias… “O tolo se estriba no próprio conhecimento”. Não acredito que é isso que Petrolina merece, ao contrário, não queremos educação razoável, políticos e políticas razoáveis. Viva o nova semente, admirado e seguido em várias parte do país, uma pena que deixa muita gente verde de inveja, até os políticos abaixo do razoável.

    4. R!cardo disse:

      E o Senhor surge DO NADA (e suponho eu que vai me responder que não, que o senhor trabalho comunitário, que é papai noel voluntário e dá camisa aos descamisados e eu que sou desinformado)… onde estava quando a educação petrolinense nasceu que não ficou ali, ajudando ela fazendo deverzinho de casa, sabe… quando o pai não tá… mamãe ajuda.!

  4. Pricila disse:

    o prefeito concedeu reajustes e benefícios acima do que o seu sindicato reivindicava.
    Não queira pegar uma carona no sucesso da gestão. Deixe esse amargor de lado e venha ser feliz com a gente!

    1. R!cardo disse:

      Não acredito que vejo – UM PRA APARECER POLITICAMENTE COM O PARTIDO DO MINISTRO ESPERTO, QUER DIZER, MINISTRO DO ESPORTE, E SE CANDIDATAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES – O OUTRO DIZ QUE PREFEITO TEM UMA ÓTIMA GESTÃO. SENDO QUE ATÉ EU CONCORDO, VISTO QUE ELE DEVE RECEBER UM BOM SALÁRIO PARA PUXAR

  5. Quero o Sintepe em Petrolina disse:

    Essa servidora, se servisse ao município, estaria trabalhando realmente junto com o executivo na contrução de um boa política de servir bem ao público, mas ao que se vê, perdeu o bonde da história e agora quer cantar de galo no terreiro dos outros. Depois que o prefeito faz é que rla vai cobrar? Será que ela quer ser vereadora assim, usando a máquina do sindicato, que é pago com os descontos nos contracheques. Parabéns ao prefeito pela iniciativa e repudio essa demagogia barata de pelego. Parabéns ao prefeito e toda secretaria de educação pela festa maravilhosa para os professores, justa, digna e a altura dos nossos professores. Quem venham mais boas novidades por aí! Quanto a essa moça procure uma ocupação, suas atitudes inconsequêntes já prejudicou demais os servidores, você só cria problemas e nunca solução. Vá aprender fazer sindicato e se ligue que seus atos estão sendo avaliados por todos servidores sindicalizados, a eleição vem aí.

  6. Pricila disse:

    Esta Leia Araujo gosta de aparecer e pensa que vai ser vereadora com todo esse rancor…

    Não votei em Lossio, mas ele superou as expectativas dos servidores. confesso que fiquei apreensiva no início, mas Dr. Julio vem concedendo avanços significativos em seu mandato, beneficiando a classe dos servidores do município.

    1. Petrolina disse:

      Que avanços houve na educação de Petrolina?? são três de pura falta de respeito com os professore e todos os servidores da rede municipal.

  7. funcionário publico disse:

    porque só o retroativo dos professores e restante não e servidor?e o que vocês estão fazendo pelo restante dos associados cruzaram os braços e o retroativo?

    1. Carlos Henrique Medeiro disse:

      vocês precisam buscar mais informações antes de perguntas sem nexo

  8. Erica Cvalcanti disse:

    É uma pena! esse sindicato como sempre é só dos professores, as outras categorias nem são mencionadas pela presidente.Não é uma luta coletiva de todos os servidores.

  9. Carlos Henrique Medeiro disse:

    O que o povo precisa saber é que a mesma é filiada ao PCdoB, partido acusado de denúncia no Ministério dos Esportes.

    O partido desta senhora é uma vergonha NACIONAL!!!

  10. Magali Moraes disse:

    O que o prefeito está fazendo não é mais do que a obrigação dele, pois leis foram feitas para serem cumpridas, e o piso dos professores já é lei há muito tempo, ou ele cumpria ou teria que dizer que petrolina é pobre, e em plena campanha eleitoral (ele já começou!) não iria fazer uma coisas dessas, prometeu, ou pelo menos omitiu informações na festa para ENGANAR os professores, e quando digo professores estou incluindo os gestores, coordenadores, secretários e equipes técnicas pedagógicas que trabalham para secretaria TODOS SÃO PROFESSORES! todos acreditaram por alguns dias ( e assim foi interpretado) que iriam receber retroativo e também que todos iriam receber computadores. Não quero julgar o SINDSEMP mas eles também parecem estar desconectados com o gestor da nossa cidade, poderiam ter evitado tudo isso! Estou decepcionada com ambas as partes…

    1. Consciênte disse:

      Essa diretoria atual do sindicato nunca se entendeu, por isso vivem batendo cabeça e não trabalha pelos servidores, como foi o caso dos auditores, fiscais e engenheiros que tiveram suas conquistas sozinhos, parece que essa comunista é cheia de rancor e amargura, essa postura chovinista só tem atrapalhado nós servidores. Nas inauguracões do prefeito ela bota a cara como se fosse conquista dela, vamos ver essa ame do servidor que ela só vive falando mal pelos corredores.

  11. josepegador disse:

    voces terminaram fugindo do foco principal comentar sobre a entrevista de leia uns para atacar o prefeito outros para defender todo mundo sabe que os diretores do sindesemp procuram se auto promover `e o sujo falando do mau lavado

  12. misericordia disse:

    esse sindicato,juntamente com todos da equipe,tenho certeza que nem uma outra equipe será igual a eles…Aff que povo burro,incompetentes…Eles não sabem ser executivos,eles não tem diplomacia pra falar com os servidores.As eleições estão chegando,viu?tenham vergonha e sumam.Peçam pra sair que fica mais digno.Acho vcs incompetentes e graças a Deus não tenho remorsos de vcs estarem nessa diretoria,pois não votei e nem voto em nenhum de vcs.Sempre tive a certeza de que vcs eram incompoetentes.

  13. jeyd disse:

    misericordia digo eu tenho nojo de seu comentario vc ta com inveja pq , nunca chegou a lugar nen um ,zero a esquerda vai comer capim bem longe……………..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…