O prefeito Júlio Lóssio justificou, no mês passado, que a “reforma” feita na Praça Maria Auxiliadora, uma das mais antigas de Petrolina, tinha sido feita para despertar na população o sentimento “de pertencimento”, chamando atenção das pessoas para o descaso no qual o equipamento se encontrava e ninguém percebia.
Lóssio garantiu, na ocasião, que a praça iria ganhar uma reforma de verdade. Mas por enquanto, o que permanece no local é a mesma visão que indignou os petrolinenses. As pedras, a vegetação de caatinga e o pote adornando o chafariz continuam lá.
A pergunta que fica é: Quando a reforma na praça será feita? Ou será que nunca existiu, de fato, uma reforma?



O tempo sem fazer nada é para despertar o semtimento de “despertencimento” do povo de petrolina pela prefeitura.
Faz parte do pacote de pegadinhas
Apesar de já ter passado a polêmica, o que se fez na Praça Maria Auxiliadora foi um verdadeiro desperdício de dinheiro público. Reformar praça com plantas com espinhos pontiagudos, pedras (que podem se transformar em armas letais) etc é uma verdadeiro absurdo!
Eu afirmei na época e repito: a desculpa apresentada pelo prefeito foi conversa pra boi dormir. A “reforma” foi aquela lambança feita mesmo. Teoria do Pertencimento que nada. A teoria que se aplica aqui é a do ” se colar, colou”!
“se colar, colou! foi sensacional.
se aplica bem ao assunto!
TÔ CONTIGO!!!
Na verdade a praça merece uma boa reforma e o prefeito deve fazer já que ele foi eleito pelo povo de Petrolina e tem que trabalhar para o povo de Petrolina, agora falar da vegetação da caatinga como se ela fosse uma vegetação vergonhosa é no mínimo um pensamento infeliz, a vegetação da caatinga é muito bonita e tem que ser valorizada, e sinceramente, acho uma boçalidade achar que tudo pra ser bonito tem que ser como se ver na TV, com praças gramadas que não são tipicas da região, plantas que não fazem parte da nossa vegetação. É uma vergonha querer renagar a região em que moramos.
Chamar Caatinga de bonita ja é querer ser bairrista demais. Da caatinga so escapa pé de umbu, e olhe la.
O proprio nome ja é sinonimo do que não presta.
Todo mundo compra casa de praia, casa de campo, casa de tudo que se imaginar, mas ninguem quer casa na caatinga!
“…com praças gramadas que não são tipicas da região, plantas que não fazem parte da nossa vegetação…” Ah faça mil favores, tem muita gente que aqui mora que não é da Cidade e no entanto não há mal algum viver aqui! Francamente.
DEVERIÃO APRESENTAR AS CONTAS (VERDADEIRAS) PARA A POPULAÇÃO SABER QUANTO CUSTOU A INTENÇÃO DO SENHOR PREFEITO EM “despertar na população o sentimento “de pertencimento”, AFINAL QUEM PAGOU ESSAS CONTAS, FOMOS NÓS CONTRIBUINTES.
CADA DIA QUE PASSA O PREFEITO ACHA UM TERMO E UMA PALAVRA DIFERENTE PARA INCOMPETÊNCIA, MARKETING DESMEDIDO E FALTA DO QUE FAZER!
A praça maria auxiliadora é o maior cartão postal de Petrolina PE. Nela se configura o verdadeiro sentimento de orgulho de nós petrolinenses. Tudo que está presente nela tem significado histórico, cultural e muitas vezes emocional.
Por isso este patrimônio de todos nós não deve ser tratado com descaso.
Acredito na inovação, mas para melhor, que não é o que se revela. O que aconteceu com a Praça Maria Auxiliadora é lamentável, mostrando para todos que nela passam que não basta apenas chegar e mudar a paisagem, pelo qual os cidadãos já se acostumaram, sem realmente haver uma manifestação da população para isso.
Se foi uma boa intenção da projetista, ficou legal, mas sem consultar o povo, é um desastre.
O embelezamento, não deve se concentrar apenas na Praça Maria Auxiliadora, mas todas as praças de Petrolina PE.
Praça limpa, arborizada, com segurança, e com poucos barracos – 1 ou 2 por praça, tudo bem projetado, além de ponto de ônibus conservado, tudo em perfeita ordem.
Recursos existem suficiente para isto, falta vontade política.
Agora para o Governo do Verde, só interessa mesmo as AMEs.
E o resto da cidade, como ficará?
Viva à Democracia do Brasil
Moraes de Carvalho
Presidente do PSDC
ISSO É UMA VERGONHA,ESTÁ CHEGANDO FINAL DE ANO,OS TURISTAS VAÕ CHEGARE ESSA PRAÇA AINDA ESTÁ DESTE JEITO ORRIVEL.
As janelas continuam quebradas. Vai deixar pra 2012.
Esta reforma despertou em mim um sentimento de pertencimento: o de pertencer à um circo, em que todos nós petrolinenses somos palhaços, e a prefeitura fica zombando da nossa cara.
pior nao é isso, pior é que estão fazendo a mesma coisa na praça 21 de setembro se observarem ja tem dois montes de cascalho e pedra pra fazer essa mesma palhaçada lá…
Já passou foi a hora de expulsar este prefeito daqui. Ele só fez desperdício e ridicularizar Petrolina Brasil a fora. Petrolina hoje é motivo de piadas.
Bem feito para o povo que vota encabrestado.
Concordo plenamente com você.
Esse prefeito não respeita o povo.
não podemos esquecer do nosso teatro municipal, que outrora foi anunciado, um lindo piscinão aberto e teatro que é bom nada. Em frente à Sedest na Rua Valério Pereira uma praça foi começada em meados de 1996, passou a eleição, não se fez o sucessor obra abandonada e só concluida em 2000, mesmo com o gestor não tendo feito o sucessor ela foi concluída, é aguardar pra ver, não acredito que a promessa de Dr. Julio que ela terá sim uma nova roupagem seja levada como poeira ao vento.
Ou seja, o povo fala, fala…e o que termina prevalecendo é a vontade da vaidade deles… todos iguais. Nós é que precisamos tomar um pouquinho daquilo que começa com a letra V… e aprender a escolher melhor, a cobrar, a exigir nossos direitos, porque atualmente o cidadão pode muito bem fazer valer seus direitos. Seja por questionamentos, seja por exigencias diretas, o certo é dizer e alertar a esses senhores que quem manda na cidade é o Povo, e não a soberba disfarçada de humilde, ou em outras vezes, a vaidade vestida de bondade. Façam o favor de respeitar o Povo senhores!!!
Já percebi em outras obras que o prefeito tem bom gosto,mas a obra dessa praça tá horrível!!!
E não é só essa praça, as outra tão abandonada, apenas uma ou outra se salva. é praça quebrada, suja e sem jnardim que da dó. e a paraça do bodródomo com a estáuta quebrada ja faz seculos e a orla da cidade com tudo quebrado, quem vai consertar, o povo? e o dinheiro do povo não é pra essas coisa?basta dee cdonversa fiada desses político, os vereadores não estão nem aí e o prefeito não tá sendo informado que as praça tão acabnadas? quremos a praça maria auxiliadora bonita e não cheia de pote velçho e mandacaru e pedra. já basta de tanta pobreza em nosso sertão. vamos gente acorda e cobra sai nas ruas com faixa e vai pra frente da prefeitura pedino o concerto das praça. agente merece um cidade mais cauidado. os politico não lê esse blog pra ve tanta reclamação?
Eita povo impasciente! O prefeito ainda nem terminou de concluir a reprodução autêntica da catinga, para chocar a todos, como planejado e já querem o definitivo. Aqui cabe uns versos:
Saudosa Caatinga
Ainda faltam as cobras e os preás,
um correndo atrás do outro pra se alimentar.
E o mais característico ainda tem que se instalar,
como a famosa moita de quebra faca marmeleiro e caroá
para que os transeuntes saudosos, das caatingas, possam ali cagar.
otimo poema. merece um hino.
pó de brita em primeiro lugar
Já dizia a música: “A mesma praça/ o mesmo banco/ e o meio-fio pintado de branco.”
Só se for reforma no caixa 2. Tentou tapear, mas essa não colou. Deveria ter deixado a Praça como era antes ao invés de devorar a verba pública.
Wotergate,
não entendi.
Por que pó de brita em primeiro lugar?
é pó de brita ou de Britto?
Autorizo você colocar a música no poema Saudosa Caatinga.
NA VERDADE É VERGONHOSO ATÉ PASSAR AO LADO DA PRAÇA MARIA AUXILIADORA, NÃO DESMERECENDO NOSSA CAATINGA … MAS AS PEDRAS VINDA DO INTERIOR DE JUAZEIRO AI PEGA MAL SEU PREFEITO … SE BOTAR FOGO NAS PEDRAS ELA VIRAM CAL. ESSAS PEDRA EM NOSSA REGIÃO DE PETROLINA É MUITO ESTRANHA… FAÇA ME UM FAVOR ….. JÁ PASSOU DA HORA DE REVER ESSE TRABALHO VERGONHOSO DESCARACTERIZANDO TOTALMENTE NOSSA PRAÇA……
Agora temos que pagar também para despertar as pessoas em Petrolina?