Em entrevista hoje (24) a carlos Britto no programa Conexão Verdade/A Voz do São Francisco, o presidente da Associação Desportiva Ilha do Fogo, Flávio Murilo Pires (foto) revelou que vem sofrendo ameaças desde que começou um trabalho de revitalização da ilha. “Com o intuito de intimidar a associação e frear as ações de revitalização da ilha, já recebemos até ameaças de traficantes”.
Como forma de garantir a segurança de todos no local, a associação já fez um pedido oficial de guarda à Polícia Militar. “Até agora não tive resposta, mas essa semana ainda voltarei ao Batalhão de polícia e vou esperar pra falar pessoalmente com o comandante e pedir que seja instalado um posto fixo no local”, garantiu Flávio Murilo.
A associação é responsável por uma campanha para que a Ilha do Fogo volte a ser habitada por famílias, como ponto turístico e de lazer.



Não é possível que um local como a Ilha do Fogo fique entregue à marginalidade! Já se faz URGENTE a atuação do Poder Público, que, com sua legitimidade para impor regras e limites, poderá e deverá agir com o rigor necessário visando, definitivamente, banir daquele local toda ação nociva à sociedade. Inclusive, acredito que estimular a instalação de posto policial, restaurante, lanchonete, sorveteria, equipamentos de laser e atividade física, seria imprescindível para estruturação do lugar, dando-lhe um destino melhor do que hoje detém. Porém, penso ainda que a presença de BARES, que estimulam ao consumo excessivo de bebida alcoolica, acabam por tornar o ambiente decadente, inclusive instigam ao consumo de outras tantas drogas lícitas e ilícitas. Chega de tantos bares, chega de tanta bebedeira, a sociedade do Vale precisa sair desta embriaguez contínua e respirar um ar puro, com lazer para toda família. É disso que necessita Juazeiro, Petrolina, Recife, Salvador! Chega de tanta decadência !!!