Indignado com a possibilidade de perder a chance de realizar o sonho da casa própria de cerca de 5 mil pessoas, entre servidores públicos e mototaxistas, o presidente do Sindicato dos Mototaxistas (Sindimotos), Milton Barbosa (foto), ameaçou perseguição política, caso o projeto não seja aprovado pela Câmara de Vereadores até esta quinta-feira (20).
“A gente só tem até quinta para que o benefício das casas não seja concedido à segunda cidade colocada, e se a gente perder uma oportunidade dessas eu vou passar o resto de 2011 e todo 2012 lembrando ao eleitorado de Petrolina os nomes desses vereadores que provocaram esse prejuízo”, ameaçou.
O projeto que, segundo ele, pode viabilizar a construção de 5 mil casas em Petrolina, é uma parceria entre a construtora do grupo Chinês Policasa e o município e tem o objetivo de diminuir o déficit habitacional dos países subdesenvolvidos. O governo municipal se responsabilizaria pelos terrenos, e a construtora pelas obras, que seriam subsidiadas e financiadas pela Caixa Econômica Federal (CEF).
Em Petrolina os terrenos,, que ficam nas proximidades do bairro Pedra Linda foram doados pela prefeitura, mas precisam da autorização da Câmara de Vereadores para que sejam entregues aos servidores públicos e mototaxistas.
Para Milton os vereadores tratam com descaso uma inicativa que poderia tirar muita gente do aluguel.
“É muita falta de vontade dos vereadores de ajudar. É substimar o povo, que pode ter nesse programa casas que custam R$ 110 mil adquiridas a um preço de R$ 65 mil, e com parcelas do financiamento no mesmo valor do aluguel”, justificou.
De acordo com Milton, em Juazeiro, por exemplo, as obras do programa já estão prontas para começar. ” Em Juazeiro são 4 mil unidades, se não me engano, e lá as obras já vão começar. Petrolina sai atrás, podendo perder uma grande oportunidade”, alertou.



Na medida em que o projeto beneficia somente duas categorias, acho-o absurdo.
Que seja democratizado para acesso das demais camadas da população… aí sim seria para o povo.
Acho muita prepotencia de Milton com tão pouco tempo de fundação dos mototaxi em Petrolina ja se charem com direito a um beneficio tão importante como o da casa propria não que eu seja contra ninguém adquerir uma moradia é que tem varias outras categorias que também precisam deste beneficio e nunca foram tão previlegiadas e acho que isso seja umaA forma de politicagem pois ele é pretenço canditato e se não for apoiará alguém do grupo dele e do prefeito com certeza. As casas dos policiais ninca sairam, dos servidores dos correios, do exercito, e outros gostaria que isso fosse justo com inscrições e avaliação financeira bem apurada para não haver injustiça. Sim e por que eles não se escrevem nos programas do governo federal. Previlegios não vereadores fiquem de olhos abertos.
É IMPORTANTE QUE NÃO DEIXE PASSAR TODA E QUALQUER POSSIBILIDADE DE INVESTIMENTO, PRINCIPALMENTE MORADIA. MAS ISSO TEM QUE SER DISTRIBUIDO PARA TODA A POPULAÇÃO, NÃO SOMENTE UMA CATEGORIA. MOTOTAXISTA É TÃO CIDADÃO QUANTO OS OUTROS PETROLINENSES.
É IMPRESSIONANTE COMO TUDO QUE VEM DESSE MILTON, É NA BASE DA TRUCULENCIA,AMEAÇA,INTIMIDAÇÃO.
Mas e um absurdo o que esses mototaxistas estao a fazer,ameaçando ate a camara de vereadores.So nos faltava essa…Eles estao pensando que porque por aqui chegaram ,sei la de onde ,muiitos,para se esconderem por aqui, sei la porque, pensam que podem ficar ameaçando o povo.Atençao POLICIA,mais fiscalizaçao em cima desses mototaxistas,que estao se achando os tais na cidade, e vem acontecendo barbaridades nessa cidade com envolvimento de mototaxistas…atençao policia e camara.Nao tenham medo de ameaças dessse tais mototaxistas,policia para quem precisa
Que baixo nível! Perseguição política e fazer a coletividade pagar por algum que nem direito é para uma minoria?
Esse cara acha que ele é o quê?
O cara já tomou até tiro, só vive de fechar a ponte, ir para frente da prefeitura e outras iniciativas que é vista como desordem.
Tenha mais postura que as coisas acontece de forma mais ordeira.
Esse cara é bom desordem né? porque este privilegio aos mototaxistas, com pouquíssimas exeções, esses caras são os responsáveis pela o esculhambação do nosso trânsito, e agora até essa? só quero ver se os vereadores vão aceitar esse tipo de retalhação.
EM PETROLINA EXISTE A CARÊNCIA DE MORADIAS NÃO ŚO PARA MOTOTAXISTAS, MAIS TAMBÉM PARA UMA GAMA ENORME DE PESSOAS DOS MAIS DIVERSOS SEGMENTOS, NÓS ESTAMOS EM PLENO SECULO 21 NÃO SE ADMITE MAIS ESSE TIPO DE ATITUDE DO SENHOR MILTON, REINVINDICAR SIM, AMEAÇAR COMO SE FOSSE O PALADINO DA RAZÃO NUNCA.
Esses mototaxistas estao precisando mesmo e de POLICIA.Que haja mais fiscalizaçao em cima deles, com mais e mais blitz, pois eles hoje atemorizam toda uma cidade , em funçao da maioria ser muiiito problematica, e que se fazem de mototaxistas para se esconderem atraz de um capacete , e cometerem atos ilicitos E um absudo ,esse ai, esta a ameaçar toda uma camara..vamos ver se os vereadores sao trouxas em aprovar sob ameaça desses truculentos..vamos esperar para ver….Atençao policia…..mais rigor e fiscalizaçao em cima deles….
Ja perseguiram ele e deram alguns tiros.
E agora ele vai perseguir vereadores.
É, a história sempre é a mesma, só muda os atores.
Por que ele não vai morar em Juazeiro, ja que la ta tão bom?
Isso é um absurdooo! Eu não concordo. Tá errado. O problema da falta de moradia própria, não é somente dos mototaxistas. Mas sim, de diversas outras classes de trabalhadores; e deve ser resolvido sem distinção.
esse milton lembro mt bem bem quando surgiu o movimento dos mototaxitas dentro do gabinete de um ex vereador e apoiado de todas as formas pelo mesmo…. no final de tudo o senhor milton se ” vendeu” e votaram todos no senho persio.