Será realizado no Auditório da Justiça Federal, em Petrolina, o 3º Workshop de Tecnologia e Fisiologia de Sementes e Mudas de Espécies Arbóreas Nativas da Caatinga (3º WSMC). O evento reúne profissionais de universidades federais, estaduais e da Embrapa Semiárido, com o objetivo de apresentar e discutir os resultados de pesquisas e transferir tecnologias mais eficientes de produção de sementes e mudas para a recuperação de áreas degradadas do bioma caatinga.
Segundo os organizadores do evento, a exploração extrativista da vegetação da caatinga e desenvolvimento de atividades como a pecuária tem prejudicado algumas das plantas nativas do bioma e colocando-as na lista das ameaçadas de extinção. O Workshop tem o claro objetivo de reverter essa situação com a apresentação dos resultados de pesquisa de várias áreas do conhecimento científico e tecnológico.
O 3º WSMC tem como público-alvo pesquisadores, professores, estudantes, produtores e industriais envolvidos com sementes e mudas florestais. As inscrições estão abertas no Escritório de Apoio da Embrapa Semiárido, localizado no Centro de Convenções de Petrolina.
Ao todo são 100 vagas. Os profissionais interessados em participar precisarão investir R$ 100,00 no ato da inscrição. Para estudantes a quantia será de R$ 50,00 (estudantes). O III WSMC será realizado no período de18 a20 de outubro de 2012, em Petrolina, PE, sob a responsabilidade da Embrapa Semiárido e Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (Abrates). Contatos: Embrapa Semiárido – 87 3862 1711.(Informações Ascom-Embrapa)



As propostas são boas, conhecimentos e saber e algo importante, mais infelizmente em Petrolina o homem cuida da Planta que vende e da lucro, mais trabalhador que executa infelizmente ta morrendo envenenado pelo defensivo e outros produtos, não justo ver trabalho como esse em reativa a mata nativa mais o cuidador(homem) esta morrendo, parabens pela iniciativa, mais cuide do homem tambem.
Tadeu