O superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco, José Roberto Soares, participa nesta quarta-feira (28), às 9h, da reunião ordinária da Comissão de Negócios Municipais da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Ele foi convocado pelo presidente do Colegiado, deputado Odacy Amorim (PSB) para prestar esclarecimentos acerca do fechamento de sete postos da PRF no estado, como as unidades de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Floresta, no Sertão. O encontro será no Plenarinho III, localizado no segundo andar do anexo 1 da Assembleia.
O pedido para a convocação de José Roberto Soares foi do deputado Rodrigo Novaes (PTC), que é membro titular da Comissão de Negócios Municipais. Os parlamentares não aceitam os argumentos de que a falta de efetivo seja o motivo para retirar os postos da PRF, principalmente na região sertaneja que já é tão carente quando a questão é segurança nas rodovias que cortam o estado.
“Temos que discutir este tema aqui na Comissão e buscar saídas para que a população não fique desprotegida nas estradas federais, principalmente as localizadas em áreas sertanejas”, justificou Odacy Amorim. (com informações/foto da assessoria)


