
Foi na sede da Codevasf, ontem (22) à noite, que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, anunciou investimentos na ordem de R$ 125 milhões em obras importantes para região.
Entre os benefícios anunciados estão a pavimentação de 50 km de vias internas dos Perímetros de Irrigação Nilo Coelho e Bebedouro, além do saneamento básico das localidades – que vai beneficiar mais de 60 mil pessoas.
Um convênio com a Compesa no valor de R$ 65 milhões também foi assinado para que a rede urbana de Petrolina seja universalizada. Na mesma solenidade a concessionária de água e esgoto recebeu também cinco caminhões de última geração para serviços de limpeza da rede coletora de esgoto. O presidente da Compesa, Roberto Tavares, destacou a importância da iniciativa. Ele resssaltou também os esforços feitos pela Companhia para cumprir as metas para o município.
Além de Petrolina outros 11 muncípios do sertão de Pernambuco também foram contemplados por investimentos.
O prazo dado pelo ministro para que todos esses investimentos sejam concretizados é até 2014.
Acompanharam o ministro no evento os deputados federais Fernando Filho (PSB) e Gonzaga Patriota (PSB), os deputados estaduais Odacy Amorim (PSB) e Adalberto Cavalcanti (PHS), o secretário estadual de agricultura Ranilson Ramos, além de vereadores e lideranças comunitárias.



Parabéns! Ao ministro Fernando Bezerra, ao Dep. Fernando Filho, e a tantos outros que lutaram juntos para trazer esses recursos para nossa Petrolina, agora é só colocar a coisa pra andam. Parabéns!!! também aos técnicos da CODEVASF E COMPESA.
Não sei se alguém percebeu, mas a União e Estado basicamente não faz convêncio com o município. O pouco que faz, faz com ong’s faz com a Codevasf, Compesa; mas nunca com a Prefeitura de Petrolina, para não passar pela mão de Júlio Lóssio. Foram capaz até de boicotar o 21 de setembro, não comparecendo ninguém, a não ser Odacy Amorim.