A Câmara de Curaçá (BA), no norte do estado, deverá ter quatro cadeiras a mais na próxima legislatura. Dos atuais nove vereadores, a Casa passará a 13 representantes a partir de janeiro de 2013.
A decisão foi tomada após discussão em sessão extraordinária ontem (19) quando a Câmara de Curaçá aprovou, por unanimidade, a Emenda Modificativa à Lei Orgânica Municipal Nº 009/2011, subscrita por sete dos nove vereadores. Segundo a lei, esse é o número máximo de legisladores para os municípios que possuem entre 30 mil e 50 mil habitantes.
O acréscimo no número de vereadores não acarretará em mudanças nos repasses para a Câmara (duodécimos), já que esta deverá apenas adequar os gastos à receita. (com informações/foto Ascom CMC)



Acho um absurdo uma cidade do porte de Curaçá
precisar de mais de 9 vereadores,muito pelo contrário deveriam diminuir,a quem deve interessar isso.
Imaginemos o que poderiam fazer, nesta tão cativante cidade,com o dinheiro que será pago a mais esses quatro vereadores.
Discordo do comentário do colega Helder, acho que não conhece Curaçá, terra de povo ordeiro por sinal, nem sua situação política. Penso que o acrescimo no numero de vereadores, já que não vai aumentar as despesas do município com a Camara, é de grande valia, pois tem lugares como Mundo Novo, Barro Vermelho e outros que não tem representantes de fato na Camara, desta forma aumenta as possibilidades destes lugares terem seus representates tambem.
Concordo com vc Paulo silva; isso é se em meio a tanta “politicagem” não colocarem dois representantes para uma comunidade e deixarem outra sem nenhum….
Mas quem sabe com um número maior de vereadores eles consigam ter maior noção das necessidades do município e fiscalizem e empreguem melhor o dinheiro que pertence a TODOS os curaçaenses…
Porem, não contrariando o meu comentário reforço dizendo que a maioria dos 9 atuais vereadores que fazem parte da mesa têm capacidade para continuarem lá… na minha opinião!
Pessoas como. BAÉ, FLAMBINHO, VALBERTO e outros são merecedores de estarem lá para lutar pelo o povo de Curaçá, sendo que tem outros vereadores que insistem em contrariá-los.
Mas vamos torcer para que com o aumento de mais 4 representantes o município de Curaçá venha a ter mais desenvolvimento, pois é disso que Curaçá precisa…
Concordo com você colega Paulo, só quem não conhece Curaçá mesmo pra falar isso, afinal Curaçá tem uma extensão territorial muito grande e muitas pessoas ficam dessasistidas como é o caso do meu Povoado e outros ,pois nenhum outro vereador vai se interessar em lançar um Projeto na Câmara senão um vereador de lá.
Acretido sim nos vereadores que estão no poder, mas esse aumento vai beneficiar tantas localidades que ai estão sem representação legal.