Ex-secretário de Belém do São Francisco divulga motivo do rompimento do PT com prefeito da cidade

por Carlos Britto // 19 de setembro de 2011 às 16:02

O ex-secretário de Cultura e Turismo do município de Belém do São Francisco (PE), Kléber Carvalho Nogueira, conhecido como ‘Kleber do PT’, divulgou em carros de som, pelas ruas do município no final da semana passada, o rompimento do Partido dos Trabalhadores (PT) com o atual prefeito, Gustavo Caribé (PSB).

O rompimento, segundo o anúncio, foi uma perseguição a Kleber durante os anos em que foi secretário. Os carros divulgaram ainda que depois que Kleber foi substituído no cargo, no ano passado,  Bruno Cordeiro – também do PT, que assumiu a pasta –  também teve seu trabalho comprometido por causa de perseguições.

Ex-secretário de Belém do São Francisco divulga motivo do rompimento do PT com prefeito da cidade

  1. Ricardo Almeida disse:

    caro Carlos Britto,

    A fotografia usada na materia exemplifica com realismo a situação de Belém do São Francisco. Outrora vivemos momentos grandeza, no entanto a escolha feita pelos politicos de lá foi a do atrazo. Perdemos importãncia economica e politica, passamos de centro economico de uma parte do norte da Bahia e de pelo menos a cidade de Itacuruba em Pernambuco, para a condição de dependentes destas cidades. Cabrobó cresceu, Floresta também, Itacuruba, que já foi distrito, vive melhor situação economica e administrativa que sua antiga sede.
    Sabe o que é pior nisso tudo: o novo é velho, e o velho ultrapassado. O que se tem em Belém é apenas a vaidade, a arrogancia de muitos politicos, que pesam igual aos seus antepassados, que, por sinal, eram tratados por coroneis.

  2. lembrando disse:

    Esta briga do PT e PSB vai ser do sertão ao cais.

  3. Paulo Nogueira Filho disse:

    Quem já foi Belém de São Francisco? Pioneirismo na região para irrigação, criação de ovinos e bovinos e alto valor zootécnico. Pioneirismo em cultivo de cebola e arroz. Pioneirismo na Educação do Sertão de Pernambuco e se não dizer do Nordeste do Brasil.
    E hoje, quem és tu Belém de São Francisco?
    Não me basta obras temporárias como calçamentos/pavimentações de ruas, parque de feira, praças. O que temos que trazer são obras estruturadoras que gerem emprego e renda e se abandone essa cultura de empreguismo na Prefeitura, que vive de FPM. Temos que procurar atrair investimentos como fábricas, indústrias, termelétricas, usinas nucleares, perímetros irrigados.
    A barragem de Itaparica só nos trouxe prejuízos e isso deve ser contestado nas instâncias federais. As outras cidades já estão crescendo em tamanho físico e estruturas: projetos de irrigação, pequenas fábricas, etc.
    Se o progresso não vem “Maomé”, “Maomé” vai ao progresso.

  4. Ricardo Almeida disse:

    Exatamente isso. È preciso olhar o passado vislumbrando um futuro melhor. Chega de marasmo, a verdadeira mudança em Belém precisa acontecer. Vamos deixar de lado o novo que é velho e o velho que é caduco. Que os eleitores de Belém tenham juízo e amor à cidade, que já não aguenta a incapacidade politica e administrativa de seus governantes.MUDA BELÉM!!

  5. carcará disse:

    É isso mesmo, eu como filho de Belém do São Francisco, as vezes fico me perguntando aonde foi o dinamismo de nossa querida cidade? Pois passando pelas mãos desses muquiranas, que se dizem descendentes dos coronéis que já mandaram nessa cidade e nunca fizeram nada de grande, já que não tiveram a competência de segurar os agricultores, eles que faziam a economia de Belém crescer, lutem, ou pelo menos não atrapalhem, se vier para Belém termoelétrica, usina nuclear hoje em dia os riscos de acidentes com essas coisas são minímas, mais risco está correndo nossa cidade nas mãos desse governo aí. boa sorte querida Belém.

  6. carcará disse:

    Corrigindo se vier para Belém usinas nuclear, termoelétrica que sejam bem vindas, pois os riscos hoje em dia são mínimos.

  7. JULIANO bARBOSA disse:

    Eita…Que isso vai render muito ainda.Na verdade esta briga entre PT e PSB era algo previsto para 2014. Em Belem, todos sabiam que isso n’ao ia terminar bem.O grupo do PT, a pessoa de Kleber sempre pensou diferente. Kleber queria fazer um trabalho diferente. A Secretaria a mando do Prefeito s[o fez festa. Festa para crescer a economia, fica dificil. Acho que o Prefeito que ja perdeu dois secretarios de saude, um de governo, um de financas e agora perde o PT e um aliado que tem servico prestado como Kleber, alguma coisa deve esta errada.Acorda prefeito….

  8. JULIANO bARBOSA disse:

    Olha, que situação. Ouvi dizer que o PT vai lançar o Diretor da Faculdade, Licínio. Se fizer isso, o Prefeito, pode arrumar as malas e cuidar das coisas dele. Por que do Município, ele não sabe cuidar não.
    Licínio é forte eleitoralmente, perfil ideológico e empreendedor.Secuida Gustavo. Se prepara Belém para o crescimento.Coitado de Gustavo. Também, ele procurou. Parabéns ao PT por essa aquisição. Parabéns a Belém.

  9. HEITOR disse:

    PREFEITO GUSTAVO! VOCÊ ME DECEPCIONOU, O PT DE BELÉM SEMPRE O AJUDOU. VC NO PRIMEIRO MOMENTO PERDEU O SECRETÁRIO KLÉBER E AGORA O SECRETÁRIO BRUNO CORDEIRO, AMBOS FORAM SECRETÁRIOS DE TURISMO, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM SÃO PESSOAS PREPARADAS E COMPROMETIDAS PARA COM O DESENVOLVIMENTO DA NOSSA TERRA. PREFEITO! VC Ñ ESTÁ EM BROGODÓ NÃO!

    1. Aquiles disse:

      Você está corretíssimo amigo Heitor. Conheço o Professor Bruno Cordeiro e reconheço a sua capacidade intelectual e a sua perseverança em tornar sonhos em realidades. Mas admito, estranhei a sua ida para um governo desgovernado no qual não conseguiria executar os seus projetos.

  10. ALEX SILVA SANTOS disse:

    O Timotinho, Prefeito de Belém, não faz jus ao personagem de Brogodó.O da novela ainda negociava mesmo com gente que não prestava, mas, negociava.Esse não quer ser REI, ele que ser DEUS.Meus parabés ao PT por se livrar dele. Muita gente ainda vai deixar Gustavo Timótio Cabral Caribé.

    1. Átila disse:

      Pela primeira vez, estamos testemunhando 01 (um) entre outros 7 bilhões de indivíduos, que mora em um planetinha que gira em torno de uma estrelinha entre outras 100 bilhões de estrelas… querer construir liderança na base da arrogância e da prepotência. Meu amigo Alex, faço minhas as sua palavras, no que se refere ao Gustavo Cabral Caribé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…