Petrolina terá Centro de Atenção Psicossocial Infantil

por Carlos Britto // 14 de setembro de 2011 às 20:32

Petrolina terá  um novo serviço de atendimento na área da saúde direcionado à atenção psicossocial de crianças e adolescentes.

A unidade do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) vai funcionar na rua da Canafístula nº 224, no bairro Areia Branca, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O CAPSi é um serviço ambulatorial de atenção diária destinado a crianças e adolescentes dos 5 aos 17 anos que possuem transtornos mentais ou que sejam usuários de álcool e outras drogas.

Na unidade serão oferecidos os seguintes atendimentos: Individual (medicamentos, psicoterápico, de orientação, entre outros); Em grupos (psicoterapia, grupo operativo, atividades de suporte social); oficinas terapêuticas executadas por profissional de nível superior ou nível médio; visitas e atendimentos domiciliares; atendimento à família; atividades comunitárias enfocando a integração da criança e do adolescente na família, na escola, na comunidade ou quaisquer outras formas de inserção social e desenvolvimento de ações inter-setoriais, principalmente com as áreas de assistência social e educação e justiça.

A equipe da nova unidade será formada por mais de 10 profissionais qualificados – psiquiatra, psicólogo, assistente social, enfermeiro,  técnicos de enfermagem,  pedagogo, além de vigilante, auxiliares de serviços gerais, técnica administrativa e coordenadora.

Para receber os atendimentos da unidade, os pais ou responsáveis das crianças ou adolescentes devem se dirigir ao CAPSi com cartão do Sistema único de Saúde (SUS), RG e CPF para que seja feita uma triagem e posteriormente realizados os tratamentos cabíveis. Apesar de ainda não ter data marcada para a inauguração, toda a população que esteja precisando dos serviços de atendimento do CAPSi poderá procurar a unidade. Mais informações pelo email capsipetrolina@hotmail.com. (Ascom/PMP)

Petrolina terá Centro de Atenção Psicossocial Infantil

  1. educadora da rede municipal e estadual disse:

    Fico muito feliz ao perceber que se estar cuidando das crianças e
    adolescentes da nossa cidade.Trabalho com elas diariamente e sei o quanto precisam de atenção e cuidado, e como é difícil encaminhá-las quando precisam de atendimento psicoterapeutico..
    Parabéns a prefeitura e Secretaria de Saúde por aderir a programas como esse que farão muito bem a sociedade Petrolinese.
    Acredito que as boas iniciativas devam ser aplaudidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…