Depois de muito tumulto, sessão é suspensa na Câmara de Vereadores de Juazeiro

por Carlos Britto // 06 de setembro de 2011 às 19:01

A Câmara de Vereadores de Juazeiro viveu,  na tarde desta terça-feira (06) novos momentos de tumulto e bate-boca. O motivo, desta vez, foi uma liminar judicial conseguida pelo prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) para   suspender a votação das contas municipais, no exercício 2009. A informação extra-oficial foi divulgada pela imprensa,e de pois confirmada pelo presidente da Casa Aprígio Duarte Filho, vereador Professor Nilson Barbosa. Os comentários, a partir de então, eram de que Isaac venceu a queda-de-braço com o Legislativo, já que na Câmara ele não teria votos suficientes para aprovar suas contas.

Ao iniciar a leitura do expediente, o presidente da Mesa Diretora, Professor Nilson Barbosa (PTB), anunciou que a votação das Contas seria suspensa porque havia chegado um comunicado jurídico oficial concedendo ao prefeito o direito de ter as suas contas revistas pelo Tribunal de Justiça da Bahia antes de ser votada na Câmara de Vereadores.

Os vereadores de oposição, então, pediram para ver o documento e o presidente afirmou que só ao final da sessão iria mostrar. Começou a confusão. Os vereadores José Carlos Medeiros (PV) e Alex Tanuri (PSDB) insistiram em analisar o documento e a discussão ganhou tamanha proporção que quase termina em baixaria. Todos se exaltaram, a plateia se manifestou em diversos momentos e o Professor Nilson decidiu suspender a sessão, depois de apenas 15 minutos.

Dessa forma, a pauta está destravada para que outros projetos sejam votados. As contas do primeiro mandato do prefeito Isaac Carvalho serão avaliadas mais uma vez pelo Tribunal. Somente depois a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Juazeiro poderá analisar as mesmas. Esse processo deve demorar, em média, mais seis meses – prazo em que deverão ser votadas as contas do exercício de 2010.

Depois de muito tumulto, sessão é suspensa na Câmara de Vereadores de Juazeiro

  1. Acordadinho disse:

    KKKKK…QUAQUAQUQUAAAAA…RSRSRSRS… Eu já sabia!!! Só o povão pra resolver isso… e só falta um aninho pra isso acontecer!!!

  2. chessa disse:

    Que vergonha, e o presidente da câmara ainda comunga com isso. Os vereadores têm todo o direito de averiguar a veracidade do documento. Nos os elegemos para isso. Para serem os nossos olhos e decidirem pelo digno. Deixo aqui o meu repudio ao presidente da câmara, e os meus elogios aos vereadores, que tentaram supervisionar, e com certeza, concordo plenamente com o depoimento, só mesmo o povão para mudar essa situação, só um aninho. Quero dizer ao povo que a câmara também deve ser renovada. O que vemos e uns em cima do muro, e outros do lado de lá, quando deveriam estar do lado do povo, acooooooorda Juazeiro, vamos mudar isso, fora os vereadores, ruins, maus…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…