Quem depende de ônibus e mora no bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, não esconde a insatisfação com a retirada de um abrigo de passageiros, na avenida Monsenhor Ângelo Sampaio (próximo a uma concessionária de veículos).
É o caso da comunitária Dora Araújo, que já relatou o problema em vários veículos de comunicação da cidade. Confiram seu desabafo:
“Foi retirado o abrigo da Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, na altura de nº 950, quando da instalação de uma concessionária de veículos, e eles passaram a utilizar o canteiro para expor os veículos, e nós, usuários, que fiquemos no sol e na chuva. Quero deixar claro que a EPTTC está ciente do problema, mas não tomou providências, e alegou que lá não era parada.
Porém, quem regulamenta as vans que vão para os núcleos do Projeto Nilo Coelho, Izacolândia e a linha Petrolina-Juazeiro fica neste ponto. É sabido que as vans são obrigadas a parar num abrigo e agora eles querem que parem no lugar que querem? Que organização de trânsito é esta?
Se você puder divulgar no Blog, agradeço, pois tenho esperança que eles (Prefeitura-EPTTC) se sintam incomodados com minha insistência e tome uma solução. Este ponto é utilizado por quem mora no bairro e também por quem mora no Loteamento Nova Iorque, além de alunos que estudam na Escola Moysés Barbosa. Ou seja, trabalhadores e alunos estão sempre presentes no ponto”.
Dora Araújo/Comunitária



E É QUE TEM NO CODIGO DE TRANSITO NAO SE PODE ESTACIONAR EM CIMA DE CALÇADAS E PASSEOS PUBLICOS,NAO ERA ISSO QUE ESTAVA SE QUESTIONANDO A ALGUNS DIAS ATRAS?AS MOTOS EM CIMA DAS CALÇADAS NO CENTRO DA CIDADE.MAS COMO SAO DUAS E NAO UMA EMPRESA COMO FALA A MATERIA QUE COLOCAM SEUS VEICULOS EM CIMA DO CANTEIRO.PORQUE ELES PODEM E OS MOTOCICLISTAS NAO????????
quando chegar em casa, vou estacionar meu carro em cima da calçada também. se os outros podem, eu também posso.
Mas, se os ônibus não passam mais por lá, pra quê ter um ponto de ônibus?
Pois é, lá não passa mais ônibus, e quem mora no Nova Yorque é a elite que tem seus próprias carros. Na Areia Branca quase todo mundo tem automóvel.
Gersica, vc trabalha na EPTTC ou mora em frente ao ponto pra tá dizendo que não passa ônibus? Lá passa sim , e Van não é um “coletivo”? Por acaso é um veículo de passeio ou de fórmula um? É sim, é um coletivo, no sentido literal da palavra, porque pega vários passageiros, pagamos, impostos e se as Vans são regulamentadas e fiscalizadas pela EPTTC, nós temos direito a ter abrigo. Quantos aos outros comentários, concordo plenamente, muito obrigada, tbm, pq a Justiça é cega por isso, pra ser igualitária!!Como se diz o clichê: não pode ter dois pesos e duas medidas!!!!
Olhe, Sr. João José, Lá só tem o nome de Nova York, mas mora pessoas pobres, e nem todos tem transporte, até mesmo a Nova York dos Estados Unidos, os cidadãos usam ônibus e metrô. É muita ignorância sua e o senhor querer aparecer. Ajude, você deve dizer isto porque no mínimo o senhor possui transporte.
Eu moro na Areia Branca e não tenho carro, de onde este cidadão tirou esta estatística de que todos no bairro possui veículo? Pegue o ônibus de Dom Avelar, todo dia de manhã, à s7h30min, como eu preciso para ir ao médico!!! Vc verá como não há espaço pra mais nem uma mosca.