Lóssio faz mudanças na equipe de governo, mas não exonera secretários

por Carlos Britto // 02 de setembro de 2011 às 14:55

Muito mais um remanejamento do que uma mudança. Pelo menos por enquanto, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), tentou abafar os rumores de que mexeria no primeiro escalão do seu governo.

No anúncio feito hoje (02), durante coletiva de imprensa em seu gabinete, Lóssio argumentou estar promovendo apenas “mudanças técnicas”, já que o momento é de viabilizar as obras travadas por questões burocráticas. “O problema da prefeitura já não é mais dinheiro. Precisamos agora é desburocratizar (o sistema)”, ressaltou.

Como gestor de obras, o prefeito convidou o engenheiro Rogério Valença, que substitui Germano Brandão. Este será secretário adjunto de Infraestrutura e vai coordenar o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) – o metrô de superfície.

Geraldo Júnior assume definitivamente o comando da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), enquanto Marlize Mainardes vai para a Secretaria de Planejamento e Urbanismo. Paula Francinete assumirá a Ouvidoria Municipal, criada pelo prefeito para “servir de elo de comunicação” entre ele a a população petrolinense.

Já a pasta de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Eventos foi desfragmentada. Luiz Cláudio (cogitado para sair do governo) ficará somente com a parte de eventos. Já Roberta Duarte cuidará do setor de cultura, enquanto o professor da Facape, Emiliano Júnior será o assessor especial de Desenvolvimento Econômico.

Lóssio nomeou outras três assessorias especiais: Geovana Morais Carvalho (Procuradoria Municipal); Tatiana Lima (Gestão de Projetos); e Vanuel Sampaio (Atração de Investimentos).

Lóssio faz mudanças na equipe de governo, mas não exonera secretários

  1. Marconi Costa disse:

    Que bom. inda bem que o problema de nossa Petró, naum é dindim….DEUS ilumine cada decisão que vocês tomarem….uma mudançazinha aqui e outra acolá vai sempre fazer bem…….

  2. JOSE ALBERTO disse:

    Seguindo o próprio slogam que esta em vários carros dos “SERVIDORES” “QUEM PLANTA COLHE.” O prefeito esta patinando na administração, só agora resolveu fazer uma limpeza, tentar arrumar a casa, porém como da pra ver vai estar trocando seis por meia duzia, a coisa ta feia, acredito tanto na reeleição dele como acredito em Papai Noel, um fiasco de governo, falo como eleitor dele que fui. Uma vergonha, só não foi ainda cassado pela falta de uma oposição de vergonha, a nossa câmara é muito fraca, estamos vendo isso a cada nova sessão, as polêmicas principalçmente expõe a fragilidade de nossa oposição, um certo secretário que fora afastado muito comtribuio pra isto, uma pessoa sem excrupulos e que bradava aos quatro cantos as coisas erradas que a administração atual faz, motivo este de seu afastamento, porém um afastamento brando, pois não se pode fazer muita coisa contra quem sabe de mais. Prefeito vc vai colher o que PLANTOU!!!!

  3. Marconi Costa disse:

    Migo, beijão em todos os amigos que nesse mom lembro-me: Theones, Chupetinha, Bob,Vinícius de santana, Carlos Augusto, Farnésio, Aloísio, Chico Fernandes,Herbet Mouze,Bebela,Elisabeth,Marilene,Marlene, Paulo Brito,(Juarez Farias, tá com nosso paizão lá em cima)..só tem feras..beijos em todos…..

  4. luiza disse:

    O problema não é dinheiro e nunca foi, na verdade o problema e administrativo mesmo.
    Que só será resolvido no dia 31 de dezembro de 2012 com a mudança radical nas secretarias e principalmente da Cabeça.

  5. irá disse:

    gostaria de conhecer esses secretários, poderia passar os curriculos, para sociedade conhecer melhor

  6. luiza disse:

    Ei como é isso????
    Quem ganha como secretário trabalha como secretario?
    Quem trabalha como secretario e ganho como superintendente???
    Quem trabalha como superintendente e ganha como diretor??
    OU SÃO 3 SUPER, HIPER, MEGA, EXTRA SECRETARIOS ??? RSRSRSRSR
    Realmente e uma festa turistica economica e desenvolvida

  7. Fafá disse:

    Ôxe, e a secretária de saúde vai ficar até o fim? Ninguém merece “aquilo”! Vou contar os dias e as horas pra essa tortura de aguentar essa criatura acabar logo. É, o que é bom acaba rápido, mas o que é ruim…

  8. Adriano disse:

    Já ouviram falar naquele ditado do matuto “Quanto mais mexe mais fede” ?
    É isso aí que estamos vendo.
    Essa questão de secretariado é muito complicada.
    Considero que quem mais acertou em equipe de secretários foi Fernando Bezerra, quando Prefeito. Porém, a mesma equipe de Fernando não demonstrou bom desempenho com Odacy. Depois de alguns ajustes é que a coisa voltou a funcionar.
    Julio não acertou seu secretariado, desde o inicio. E, agora não há mais tempo hábil para recuperar a rejeição que se criou a sua imagem como administrador.
    Dinheiro não é problema. Nunca foi.
    O problema mesmo foi entregar uma Prefeitura de uma cidade tão dinâmica a um homem sem nenhuma experiencia administrativa, sem nenhum planejamento e que, depois de eleito, não deu ouvidos a Oswaldo Coelho que seria a voz da experiência em seu grupo político.
    Eu tambem votei, torcí, vibrei, me emocionei acreditando que surgía uma nova liderança política no município. Que sua carreira sería imbatível. Mas o poder subiu a cabeça do simpático e humilde Dr. Julio, e o arrepedimento que compartilho hoje com a maioria da população servirá de lição para a próxima eleição.
    Humildade e experiencia tem que caminhar juntos.
    Candidato desconhecido nunca mais!
    “As vezes o que é lindo aos olhos pode ser podre ao coração.”

  9. Lucindo Paratto disse:

    Alô Doutor Julio.
    Só Lembrando:::

    Vital é o cara pra assumir a Secretaria.
    Ele é quem carrega todos os setores nas costa.
    Dinamico, inteligente, desenrrolado e honesto
    Atende a todos e a tudo com a maior simplicidade, é o cara que não tem em seu vocabulário a palavra NÃO.
    E aí Doutor?

  10. popo disse:

    A Prefeitura nao e diferente da camara de vereadores Incompetentes em uma so Cidade……. A Incompetencia asola toda adiministraça de nossa cidade….. Eu sou filho de Petrolina mas nuca na historia de Petrolina eu ouvi falar de tanta incompetencia dessa adiministraçao municipal

  11. Naja disse:

    Júlio Lóssio, sem alarde, vem saneando o Município (a dívida com a União caiu para uns R$ 12 milhões, enquanto em Juazeiro beira os R$ 146 milhões), agora é hora de colher os resultados com os investimentos e a instalação de empresas. Independentemente de quem seja o próximo prefeito, o Município terá um excelente ambiente para governar.

    1. de oios bem abertos... disse:

      naja,tu estas na secretaria das finanças eh??Pois ta sabendo demaiiis da prefeitura, e vai contando ae como andam as contas …vai siltando esa sua lingua de naja, e nos falando mais coisas ,pois anotaremos tudo,p confrontar depois,ok,naja???vai falando e nois vai anotando..hummm..rs.

  12. TATU disse:

    Lucindo. kkkkkkk
    Quanto equivoco!
    Não sabia que pose e falta do que fazer já era sinal de competência.
    COISA BOA É COLOCAR A BECA, PASSAR O DIA XAROPANDO NAQUELE MAUSOLEU, E NO FINAL DO MÊS RECEBER SALÁRIO. SEM CONTAR QUE AGORA ELE ARRUMOU UMA COMPANHIA (OU SEJA UM VERME) DAQUELES QUE APARECEM EM TODA GESTÃO, (SÓ MUDANDO A SECRETARIA., POIS O VERME JÁ FOI DA SEDE, DA E…… AGORA É DO TURISMO,,,,,,,,,) PARA PASSAR O DIA BABANDO O ALTO ESCALÃO E FAZENDO BESTEIRA
    ESTAMOS CANSADOS DESSE POVO QUE SÓ FAZ A FEIRA SE A PREFEITURA DER UM EMBRESTO. ENXUGA ISSO AI PREFEITO. PASSA O RODO. BOTA ESSE BANDO DE INCOMPETENTES NA RUA.

  13. Juquinha disse:

    Simplismente fraco e pode fraco nele ( prefeito).

  14. Fabrizia disse:

    è Júlio não podemos agradar a todos não, mais não ligue para esses comentarios pequenos que essas pessoas vem fazendo ao seu respeito não. São pessoas que querem a cabeça sua e de qualquer pessoa que entrar na prefeitura, continui fazendo seu trabalho como vem fazendo muito bem. A mudança foi muito boa, colocar pessoas competentes do seu lado vai fortalecer mais ainda a sua politica que é fazer o melor por nossa Petrolina. Parabéns!

  15. Karol Andrade disse:

    È com muito orgulho que venho falar que nossa Petrolina está cada dia melhor, e com essa nova equipe acredito que será o que falta para dar continuidade ao seu trabalho que vem sendo tão bem feito Dr. Júlio. Mudanças boas como essa que você fez sempre é bem vinda para o melhor da minha cidade, sou filha de Petrolina e jamais vou deixar alguém fazer ma a Ela.

  16. Marcio Andrade disse:

    Quero aqui falar que todos aqueles que só entram no blog para falar mal do Prefeito Júlio Lossio, são aqueles que vão falar mal sempre de qualquer um que entrar nessa ou em qualquer outra prefeitura. Tenho pena dessas pessoas, que só querem o mal daqueles que querem trabalha por a mudança, e dela fazer a diferença do seu trabalho.
    Não votei em você Júlio mais depois dos trabalhos que você fez pela minha comunidade que é uma das mais humildes de Petrolina, VOTAREI SEMPRE EM VOCÊ PARA CONTINUAR FAZENDO UM BOM TRABALHO PARA AQUELES QUE REALMENTE PRECISA.

    1. Prefeito enganador do povo disse:

      Imagina se iso fosse verdade,nos,povo, nao estariamos tao infelizes com essa gestao desse prefeito verdinho que conseguiu enganar o povo ,por um tempo, pq depois sua mascara caiu, e agora esta um caos essa prefeitura.Que chegue logo 2012 p renovarmos essa prefeitura e o povo voltar a sorrir…

    2. eita nois .. disse:

      Eita ,mas vc deve ta e` com medo de perder a maminha ai na prefeitura eim pessoa?heehhehe Vai se acostumando pq ta bem perto desse prefeito sair ,pela porta dos fundos da prefeitura…eh so aguardar mais um pouquim..Nao se desespere,desve sempre haver renovaçao ,e pra melhor claro..depois vcs se acostumam..rs.

  17. robson amorim disse:

    adriano voce falou tudo que penso, voce falou a verdade, não tenho mais palavra.

  18. Indira disse:

    Segundo informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Petrolina, Roberta Duarte foi nomeada como Superintendente de Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…