Já foi iniciado em Lagoa Grande (PE), no sertão do São Francisco, curso básico de Liinguagem Brasileira de Sinais (Libras). O curso acontece no Centro de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho.
A iniciativa visa a dar condições a profissionais de diversos segmentos (públicos e privados) a lidarem com pessoas surdas, que usam a linguagem de sinais para comunicação. O curso terá duração de uma semana.
Participam dessa formação representantes de secretarias municipais, escolas, programas sociais e diversos outros setores. (com informações da Ascom/PMLG)



Quero parabenizar o município por estar promovendo este curso e esclarecer que não é Linguagem de Sinais e sim LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, conforme Lei 10.436/02.
A Libras é língua assim como as línguas orais (português,inglês, francês etc), diferenciando dessas na modalidade, isto é, ela é viso-espacial, uma vez que a informação lingüística é recebida pelos olhos e produzida no espaço, pelas mãos, pelo movimento do corpo e pela expressão facial.
Gostaria de saber quem é o instrutor desse curso.
Retificando a duração do curso de LIBRAS:
02 semanas, totalizando 40 horas semanais.
Tenho muito orgulho de ter participado desse curso maravilho qu irá me ajudar bastante na minha pratica pedagogica ..
Orgulho de ter participado desse curso maravilhoso,que irá acrescentar muito na minha prática pedagogica.Pena que terminou,agradecimento carinhoso as coordenadoras Sarah,Deilde,Shueyd, e toda turma que se empenhou ,pensando em fazer o melhor por aqueles que precisam.Viva a diferença!!!!!!!!!!!!!!!!11