Lagoa Grande já tem curso de Libras

por Carlos Britto // 31 de agosto de 2011 às 09:37

Já foi iniciado em Lagoa Grande (PE), no sertão do São Francisco,  curso básico de Liinguagem Brasileira de Sinais (Libras). O curso acontece no Centro de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho. 

A iniciativa visa a dar condições a profissionais de diversos segmentos (públicos e privados) a lidarem com pessoas surdas, que usam a linguagem de sinais para comunicação. O curso terá duração de uma semana.

Participam dessa formação representantes de secretarias municipais, escolas, programas sociais e diversos outros setores. (com informações da Ascom/PMLG)

Lagoa Grande já tem curso de Libras

  1. Nadjane disse:

    Quero parabenizar o município por estar promovendo este curso e esclarecer que não é Linguagem de Sinais e sim LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, conforme Lei 10.436/02.
    A Libras é língua assim como as línguas orais (português,inglês, francês etc), diferenciando dessas na modalidade, isto é, ela é viso-espacial, uma vez que a informação lingüística é recebida pelos olhos e produzida no espaço, pelas mãos, pelo movimento do corpo e pela expressão facial.
    Gostaria de saber quem é o instrutor desse curso.

  2. COMISSÃO CURSO DE LIBRAS disse:

    Retificando a duração do curso de LIBRAS:
    02 semanas, totalizando 40 horas semanais.

  3. amelia disse:

    Tenho muito orgulho de ter participado desse curso maravilho qu irá me ajudar bastante na minha pratica pedagogica ..

  4. Amélia Nogueira disse:

    Orgulho de ter participado desse curso maravilhoso,que irá acrescentar muito na minha prática pedagogica.Pena que terminou,agradecimento carinhoso as coordenadoras Sarah,Deilde,Shueyd, e toda turma que se empenhou ,pensando em fazer o melhor por aqueles que precisam.Viva a diferença!!!!!!!!!!!!!!!!11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…