DEM de Petrolina: Crônica de um fim melancólico?

por Carlos Britto // 29 de agosto de 2011 às 12:00

A reunião dos Democratas realizada na última sexta-feira (27) em Salgueiro, no sertão central pernambucano, pode ter sido a prova concreta que faltava para expor a situação de penúria na qual vive o partido no sertão do São Francisco.

Em Petrolina, uma dos mais importantes colégios eleitorais do estado, o DEM – na época em que ainda era PFL – tinha prestígio. Mas isso foi se esfacelando aos poucos, a partir da vitória do então candidato a presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002.

Quatro anos depois, com a não reeleição de Osvaldo Coelho à Câmara Federal, o DEM perdeu sua referência no sertão do São Francisco. Hoje o partido conta na cidade apenas com a vereadora Raimunda Sol Posto. Até o ex-prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Leandro Duarte, que já foi um aliado de primeira hora de Osvaldo, caminha para um novo endereço – o PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Diante desse cenário, a impressão que se tem do partido, por aqui, é de que falta apenas alguém sair por último, apagar a luz e passar a chave na porta.

DEM de Petrolina: Crônica de um fim melancólico?

  1. Previsão provável disse:

    Raimunda deverá ser a última a sair. Ela dará a volta final na chave. Nada mais justo pelo próprio nome Solposto.

  2. FIDELIDADE disse:

    O DEM CHEGA AO FIM POR TER PESSOAS HONESTAS QUE NÃO SE VENDERAM P OUTROS PARTIDOS E TENTERAM CONTINUAR NA LUTA. INFELIZMENTE O POVO NÃO DAR MAIS VALOR A HONESTIDADE

  3. lembrando disse:

    Era um partido que se dava u luxo de tirar candidatos da cartola.Quem não lembra da demora,as vezes ia no limite do prazo eleitoral, para dizer quem iria encabeçar as chapas majoritárias.Eram tantos pré-candidatos que o partido chegou a ter ARENA 1 e ARENA 2 em alguns pleitos. Hoje, muito perto de um fim melancólico, as Siglas ARENA,PDS,PFL E DEMOCRATAS escondem politicos oportunistas em outras siglas, hoje no poder, como: PSB,PTB,PSDB,
    PT. Neste caso “Vão-se os dedos, ficam os anéis.

  4. F HUMBERTO disse:

    O PARTIDO SIM PODERA ATE MORRER… MAS AS PESSOAS CONTINUAM, EXEMPLOS: MALUF, SARNEY,ACM que mesmo morto deixou herdeiros. PORQUE?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…