Esgotos abertos, ruas e avenidas esburacadas e, agora, também sem transporte coletivo. Assim tem sido a realidade para os moradores do bairro Pedro Raimundo, na zona oeste de Petrolina.
Pelo menos é isso que relata ao Blog a comunitária Juliana de Lima Nascimento, uma das revoltadas com a situação. Confiram seu desabafo:
Isso é o que está acontecendo no bairro PEDRO RAIMUNDO. Como pode um dos bairros mais velhos de Petrolina ainda se encontrar na situação em que está? Entra prefeito, sai prefeito e nada muda…
Muito esgoto a céu aberto, a Avenida José Maciel só tem nome de avenida, mas só o que tem é buracos e mais buracos. Agora a novidade é que nem transporte coletivo tem no bairro mais. Eu estudo e trabalho, chego em casa todo dia no último ônibus e tenho que parar na Avenida dos Tropeiros e seguir em uma rua escura e deserta até chegar em casa. Isso é uma falta de respeito a nós, cidadãos, que pagamos impostos.Ou será que a população do PEDRO RAIMUNDO não paga contas?
Quero pedir Carlos Britto que me ajude…não sei o que fazer,não faço parte da liderança do bairro,que no momento estão ocupados se preocupando não com a população, e sim com alianças políticas que só vêm aqui em período de eleição pedir voto,depois esquecem.
Meu nome é Juliana de Lima Nascimento, moro aqui desde quando nasci, tenho 25 anos, estudante de letras UPE-PE. Se preferir posso tirar algumas fotos da realidade do bairro e envio. Desde já, agradeço a sua atenção.
Juliana de Lima Nascimento/Estudante


