A comunidade de Jardim Primavera, em Juazeiro, receberá neste domingo (28), das 9 às 13h, a 10ª Ação Cidadania “Gente em Ação”.
A iniciativa é uma realização da Escola Municipal Mandacaru, e conta com o apoio das Secretarias de Educação e Esportes de Juazeiro; Saúde; Igualdade, Assistência Social e Cultura.
São parceiras do evento as escolas Caxangá e Tiradentes Associação de Moradores, Agrovale, Senac, Senai, Sesi, IRPAA, Polícia Militar, Exército, Corpo de Bombeiros, SAC, Uneb, entre outros.
Com foco na saúde, serão disponibilizados inúmeros serviços à população, como vacinação; aferição de pressão e taxa de glicose; aplicação de flúor e distribuição de escovas e pastas de dente, além de outros serviços odontológicos; consultas e exames. Todos os atendimentos serão feitos no posto de saúde que fica ao lado da escola Mandacaru.
Um consultório móvel da Clínica de Olhos oferecerá consultas oftalmológicas. Além disso, nutricionistas e profissionais de Educação Física estarão indicando a medida certa para cada pessoa. Também serão disponibilizados serviços sociais como corte e cabelo; palestras sobre segurança do trabalho; oficinas de pintura e artesanato; cadastramento para emissão de carteira de trabalho, cédula de identidade e adesão ao Bolsa Família, como também orientações jurídicas que serão repassadas por estudantes da Uneb.


