Começa hoje 6ª edição do Raiz e Remix

por Carlos Britto // 26 de agosto de 2011 às 06:32

O Parque Municipal Josepha Coelho em Petrolina já está pronto para sediar, pelo sexto ano, o Raiz e Remix, festival promovido pela Associação Raízes e Alegria Alegria Produções em parceria com o Sebrae, Sesc e a Prefeitura de Petrolina.

O já tradicional evento multicultural do Vale do São Francisco, que acontece nesta sexta e sábado, dias 26 e 27, com a expectativa de reunir cerca de 10 mil pessoas por noite, tem programação ainda mais diversificada, com shows, exposição fotográfica, artes plásticas, exibição de filmes curtas-metragens, feira de novidades culturais, cortejos populares e apresentações de dança contemporânea com a Cia. da Dança do Sesc Petrolina.

Marcado pelo ecletismo e a mistura de gêneros, a abertura do festival acontece nesta sexta-feira (26) com a apresentação do grupo Cabelo de Serpente, às 19h, que tem como raiz o maracatu, coco, maculelê, afoxé, samba, pop, rock, soul e funk.

Em seguida o cantor Flávio Baião (às 19h30) toma conta da festa com seu tradicional forró pé -de-serra. Às 20h, é a hora do rock alternativo da banda Bazzara agitar o Raiz e Remix. Sem perder o ritmo, às 21h, chega do Recife (PE), a Bande Dessineé, ex – Bande Ciné com seu repertório embebido do universo pop francês das décadas de 60 e 70. Em seguida, quem prossegue com a maratona musical são os grupos do Vale do São Francisco, Rukha (às 22h), com seu MPB e rock, e os Matingueiros (às 22h30) com uma salada de ritmos e danças nordestinas. Mas, a primeira noite do festival será encerrada pelo grunge dos petrolinenses Andranjos (às 23h30), e pelo punk rock pernambucano dos Devotos, do Recife (PE), à meia-noite.

A programação do festival continuará no sábado (27) com as atrações Daniel Itabaiana, Samba de Véio da Ilha do Massangano, Estrógeno, Lia de Itamaracá, Projeto Tio Zé Bá, Marcelo Panthera e Os Bruxos da Noite, Cobaias e Wander Wildner.

Como o Raiz e Remix atende a todos os gostos, os amantes de techno, black music, acid, house, trance e drum nbass, ainda terão espaço na tenda eletrônica movimentada durante os dois dias do evento pelos DJs Mangue Boy, Iury Panzarini e Justino Passos e seus convidados. Confira a programação completa do Festival Raiz e Remix pelo link: http://www.raizeremix.com.br/. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (87) 8865-5840. (com informações da CLAS Comunicação)

Começa hoje 6ª edição do Raiz e Remix

  1. claudia costa disse:

    E quem continua sofrendo com a barulheira de festas dessa natureza são os moradores da imediações do Parque Josepha Coelho

  2. Bárbara disse:

    Muito barulho mesmo! Estas festas deveriam ser realizadas mais distantes… o barulho incomoda muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…