
A insatisfação da população petrolinense com com o fim dos atendimentos no Laborátorio Central do Município (Lacem) foi uma das pautas da reunião do Conselho Municipal de Saúde, na manhã de hoje (25).
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Lucenildo Lima, o ‘Didi’ (foto), a população teve prejuízos com a mudança no Lacem.
“Eles estão dizendo que o Lacem não fechou, isso é balela, eles não têm estrutura nem para fazer funcionar o laboratório do Hospital de Traumas, ainda mais levar o Lacem para lá. E outra, essa privatização só favorece a Unimed, que lucra pelo serviço, nosso servidores querem trabalhar e não têm onde”, criticou.
Outra pauta levada à reunião foi o destrato dos profissionais de saúde com os usuários do sistema público.“São muitas queixas de mau humor, grosseria e até desprezo aos usuários da saúde por parte de recepcionistas, médicos e enfermeiras que atendem pelo município”, disse.
Todas as reclamações foram registradas em ata e levadas à secretária de Saúde, Lúcia Giesta.



As pessoas precisam saber a importância de um Laboratório de Análises Clínicas para diagnosticar com maior eficiência as patologias que nos afetam no dia a dia.
Essa atitude da administração municipal em fechar temporariamente o LACEN, pelos menos é que estou entendendo, é prejudicial a promoção de uma sociedade sadia, com mais possibilidades de curas.
O sistema único de saúde -SUS, é fundamental para que a sociedade petrolinense possa ter acesso aos serviços oferecidos pelo sistema de saúde do município.
Precisamos pressionar a atual administração municipal para ser rápida o fechamento do LACEN – ele tem que fazer os exames ficarem mais baratos e devia funcionar fornecendo exames aos sistemas privados a preços mais acessíveis a população e entregar os exames com mais velocidade.
Estive na reunião do Conselho Municipal de Saúde de Petrolina pois,sou funcionário público Estadual e desde a fundação do Lacen a disposição do Município de Petrolina.Fui devolvido ao Estado sem receber até o momento comunicado oficial da Secsau.É imoral como tratam e se acham acima de tudo e de todos os nobres gestores da Secretaria da Saúde de Petrolina.
Passarão.Os cargos serão ocupados por outros e a oportunidade de construir algo também.
Pobres gestores.
São dignos de pena.
A sociedade civel organizada e o tempo julgará.
Realmente, é deprimente assistir o que está acontecendo em Petrolina.
Simplismente, estão desconstruindo o SUS e privatizando a saúde! É um verdadeiro absurdo! Sem contar o desrespeito ao usuário e servidor público. Nem ao menos comunicar o servidor sobre o fechamento do lacen! Concordo com Jilvandro:.É imoral como tratam e se acham acima de tudo e de todos os nobres gestores da Secretaria da Saúde de Petrolina.
Passarão.Os cargos serão ocupados por outros e a oportunidade de construir algo também.
Pobres gestores.
São dignos de pena.
A sociedade civel organizada e o tempo julgará.
A pior secretária de saúde que Petrolina já teve!!!!!
o lacem continua fechado, agora me responda!! quem mora no n4, no n6, conhab massangano, rio corrente, são gonçalo e outros bairros da zona oeste de petrolina vão fazer exame aonde na sua casa dr. persio..
2012 vem ai e vcs nao vaõ ganhar nem pro sal….
aqui é uma eleitora indiguinada!!!!
Mas aqui em nossa petrolina o negócio está feio! Eu já ouvi boatos que fecharam o laboratório LACEN para que lá seja feita daqui a uns tempos a sede regional do SAMU. E o povo com seus exames laboratoriais ficam como???
A coisa está feia, é só vendendo prédios municipais que poderiam ser usados de algum jeito para comunidade colocando creches, pequenos postos médicos e privatizando serviços. ( eu não sei viu, mais acho que quando menos esperar a prefeitura está no fundo do poço).